Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha experiência no Vapor

+2
Jotaka
Pedro Guerra
6 participantes

Ir para baixo

Minha experiência no Vapor Empty Minha experiência no Vapor

Mensagem por Pedro Guerra Qui 27 Jul - 10:10:17

E aí pessoal, beleza? Venho aqui finalmente dar meu testemunho de como tem sido meus primeiros dias no vapor!
Já sou membro do fórum há algum tempo e li quase tudo que consegui para me inteirar nesse novo mundo que pretendia adentrar. Muita coisa nova, muito mais dúvidas surgindo, algum conhecimento adquirido, muitas horas quebrando a cabeça pensando na primeira compra e finalmente tomei a decisão.
Adquiri o kit Subox Mini-C, duas baterias LG H2, um carregador Nitecore I4, um kit de 5 coils SSOCC 0.5 ohms e 3 juices prontos da Brliquid, 2 RY4 e 1 NYC (todos 6mg).
Minha encomenda chegou Sexta-Feira passada à tarde e já comecei a me preparar, puis as baterias para carregar, primei a coil já pré instalada no tank, e sai para fumar o que viria a ser o meu último cigarro.
Comecei a vaporar e quase que instantaneamente a vontade pelos analógicos foi desaparecendo. Vaporei até que pouco para o primeiro dia, um pouco pelo fato da ardência inicial na garganta dificultar as coisas no começo e também porque a nic do juice estava me satisfazendo até mais do que o necessário. Sexta a noite eu estava até me sentindo um pouco estranho, meio que "chapado", acho que era o efeito da nicotina. Primeiro fim de semana tranquilo, ainda vaporando relativamente pouco (só precisei encher o tank e trocar a bateria na Segunda). A semana começou e com trabalho e aquele stress comum adaptei quase que a mesma rotina que tinha com os analógicos, 1 sessão de vapor a cada 1 hora mais ou menos em horário de trabalho, em casa um pouco mais tranquilo vaporando menos. Bateria durando cerca de 1 dia e meio, assim como o tank (que suporta 3ml mas que eu nunca encho até o topo).
Como disse na descrição "so far so good", não cheguei nem perto de um analógico nessa primeira semana e, sinceramente, não me vejo voltando aos mesmos.
Ontem já tive minha primeira experiência DIY, comprei base pronta (40PG 60VG 4mgNIC) e 3 mix de essências (Montecristo, Vó Benta e Mothers Milk) na Mundo Vaper, misturei tudo e estão guardados maturando. De cara gostei muito do cheiro do MM, do Vó Benta mais ou menos, achei bom mas um pouco forte no cheiro de "química", já o Montecristo achei MUITO forte e ruim o cheiro, espero que melhore depois da maturação, se não melhorar vai pro lixo, ou se alguém quiser é só pegar hahahaha.
Algumas considerações, não sei se se trata do famigerado "kick" (que eu achava essencial antes de vaporar existir, pra se assemelhar com o cigarro, mas que agora acho extremamente desnecessário) mas ainda sinto uma pegada na garganta que não chega a ser incomoda, mas é chata, principalmente ao soltar o vapor, lembra um pouco o gelado de cigarros mentolados, só que sem o gelado, só irrita um pouco, não sei descrever bem. Mas acredito ser normal pro começo também, acredito melhorar com o tempo.
Outra é que dos dois juices que adquiri não senti nem de perto os sabores prometidos, e que outras pessoas descrevem, só sinto um gosto ligeiramente doce, pra mim está bem assim, mas tenho medo de não sentir os diferentes sabores de futuros juices, não sei se o problema é comigo ou minha coil, ou se no começo é assim mesmo.
Enfim, falei demais já, só queria dizer que estou MUITO feliz com tudo que tenho experienciado, não achava que a transição ia ser tão tranquila quanto foi e que a vontade pelos analógicos iria embora tão rápido (espero que continue assim). Gostaria de agradecer muito também a todos os foristas, aos que me ajudaram diretamente e indiretamente. Essa ferramenta e o compartilhamento do conhecimento é essencial para novatos como eu adentrarem no mundo do vapor, e me senti muito acolhido aqui e amparado!
Obrigado a todos, e espero cada vez mais aprender e se possível contribuir com o pouco que estou aprendendo também!

Abraços

Pedro Guerra

Pedro Guerra
Vaper

Data de inscrição : 12/04/2017
Idade : 35
Localização : Marília

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiência no Vapor Empty Re: Minha experiência no Vapor

Mensagem por Jotaka Qui 27 Jul - 10:43:14

Bom, a questão de gosto irá mudar com o tempo já que o seu paladar está destruído pelos cigarros e vai demorar um pouquinho para voltar ao normal.

Atabacado, Montecristo, é muito forte mesmo. Questão de gosto, e para mim não rola esse atabacado.

Lembrete: Quanto mais vapor mais nicotina será absorvido, cuidado para não se evenenar :p Por isso sugiro tenha PG/VG em mãos para diluir os juices caso a quantidade de nicotina fornecida pelo seu aparelho é demasiado.

Jotaka
Vaper Experiente

Data de inscrição : 24/08/2013
Localização : São Paulo

http://http//receitadiy.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiência no Vapor Empty Re: Minha experiência no Vapor

Mensagem por Pedro Guerra Qui 27 Jul - 10:47:18

Beleza Jotaka, acredito que esses atabacados não vão servir pra mim também então! Quanto a nicotina já estou bem mais de boa, acho que foi só no primeiro dia mesmo, também já comprei uma base com menos (4mg) pra ir diminuindo!
Espero que o paladar volte logo ao normal, quero sentir os sabores dos juices logo, principalmente do MM que estou ansioso pra provar!
Valeu!

Pedro Guerra
Vaper

Data de inscrição : 12/04/2017
Idade : 35
Localização : Marília

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiência no Vapor Empty Re: Minha experiência no Vapor

Mensagem por Fernando Fleming Qui 27 Jul - 10:52:25

Parabéns, Pedro!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiência no Vapor Empty Re: Minha experiência no Vapor

Mensagem por Pedro Guerra Qui 27 Jul - 11:05:19

Obrigado Fernando! Você foi um dos que me ajudaram muito! Very Happy

Pedro Guerra
Vaper

Data de inscrição : 12/04/2017
Idade : 35
Localização : Marília

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiência no Vapor Empty Re: Minha experiência no Vapor

Mensagem por elton araujo Qui 27 Jul - 12:11:03

Parabéns Pedro, eu também estou ficando meio "chapado" nesses primeiros dias, comecei com 12mg passei pra 9 e hoje estou nas 6mg.
elton araujo
elton araujo
Vaper Experiente

Data de inscrição : 18/07/2017
Idade : 47
Localização : guarapuava pr

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiência no Vapor Empty Re: Minha experiência no Vapor

Mensagem por Ozzy Qui 27 Jul - 12:33:24

Parabens pela conquista !
Toda mudança requer adaptação.
O equilibrio vem rapido mas o importante é seguir e fazer as mudanças necessarias se for o caso.
Boa sorte
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiência no Vapor Empty Re: Minha experiência no Vapor

Mensagem por Pedro Guerra Qui 27 Jul - 13:13:16

elton araujo escreveu:Parabéns Pedro, eu também estou ficando meio "chapado" nesses primeiros dias, comecei com 12mg passei pra 9 e hoje estou nas 6mg.

Eu já estou reduzindo pra 4mg, por mais que não esteja sentindo os efeitos adversos de 6mg mais creio ser desnecessária essa quantidade. Vamos em frente, parabéns pra você também!

Valeu Ozzy! Já estou me adaptando sim, ainda vai algum tempo pra ficar tudo 10, mas tá quase!

Pedro Guerra
Vaper

Data de inscrição : 12/04/2017
Idade : 35
Localização : Marília

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiência no Vapor Empty Re: Minha experiência no Vapor

Mensagem por Marcial Qui 27 Jul - 17:05:12

Pedro Parabéns !!!

Esse "raspado na garganta" creio que no inicio seja normal para quase todo mundo ...

Agua, muita agua , vai ajudar bastante nesse sintoma .

Sabores e sabores dos juices ...

Um dos motivos pode ser o "acostumar" com o paladar, principalmente quando se usa muito um único juice , outro motiva bastante relevante é no sentido do Airflow do seu atty , tenta manter mais fechado o sistema e provar se melhora o sabor .

O Airflow muito aberto produz mais vapor, porem como existe a quantidade maior de mistura do ar, o sabor acaba passando meio desapercebido .

Desejo boa sorte e boas vaporadas !!!

Abraços
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiência no Vapor Empty Re: Minha experiência no Vapor

Mensagem por Pedro Guerra Qui 27 Jul - 17:18:15

Marcial escreveu:Um dos motivos  pode ser o  "acostumar" com o  paladar,  principalmente  quando  se usa  muito  um  único  juice ,  outro  motiva  bastante  relevante é no sentido  do  Airflow  do seu atty ,  tenta  manter  mais  fechado  o  sistema  e provar  se melhora  o sabor .

O Airflow muito aberto  produz mais vapor,  porem  como  existe  a quantidade  maior de mistura do ar,  o sabor  acaba   passando meio  desapercebido  .

Então, creio que não seja o caso de acostumar, porque logo de principio não senti muito gosto. A questão do airflow é complicada, porque o Protank que veio junto com o Subox não tem regulagem de airflow, só de "juice flow", então fica sempre no aberto total, talvez seja isso que esteja influenciando mais mesmo.

Valeu pelo apoio e pela resposta! Very Happy

Pedro Guerra
Vaper

Data de inscrição : 12/04/2017
Idade : 35
Localização : Marília

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiência no Vapor Empty Re: Minha experiência no Vapor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos