Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recaidas, como lidar.

+10
Jotaka
Rubens Ribeiro
danilovitolo
Ozzy
Fernando Fleming
Noahide
Marlos
Marcial
ric.alleoni
Rafaela Gurgel
14 participantes

Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Recaidas, como lidar.

Mensagem por Rafaela Gurgel Qua 19 Jul - 13:54:29

Boa tarde gente! Queria desabafar um pouco aqui com vocês.

Eu tive uma recaida esses dias.

Estou com eu EGO AIO a quase 1 mês, o vapor é ótimo (em relação a isso estou super satisfeita) mas toda vez que saio com meus amigos fumantes acabo fumando também.
Essa semana eu comprei cigarros avulsos (não compro mais carteira) e percebi que enquanto tiver cigarro em casa eu vo dar um jeitinho de fumar em algum momento do dia. Isso me parte o coração, queria parar de vez mas está difícil, e olha que nem era uma fumante muito assídua, eram uns 5 cigarros por dia no maximo.

Estou ai na luta. Pode ser que meu juice seja ruim, não tem um sabor tão gostoso e agradável, ou as 6mg de nicotina não dão conta (mas n quero aumentar), não sei porque estou tendo recaidas.

Isso é comum? Queria dicas pra me desvincular dos fedorentos. O mais dificil vem sendo controlar a vontade quando saio pra beber.  
Shocked
Rafaela Gurgel
Rafaela Gurgel
Iniciante

Data de inscrição : 19/06/2017
Idade : 39
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por ric.alleoni Qua 19 Jul - 17:03:22

Boa tarde Rafaela.

Abandonar definitivamente o cigarro não é nem um pouco fácil. Recaídas são normais e até previsíveis.  

O que funcionou comigo foi me dedicar mais profundamente no universo do vapor. Comecei como todo mundo, sem nenhuma informação, usando aparelhos e juices ruins. Claro que tive recaídas, mas depois que conheci o Fórum e adquiri outros sets melhores e, principalmente quando comecei a preparar meus próprios líquidos, a lembrança do cigarro foi ficando cada mais distante, até que nem me lembrava mais de como era. Com isso estou sem fumar há quatro anos.

Acredito que quando encontrar o tipo de juice que melhor lhe atende vai ficar mais fácil.

Estamos torcendo para que vc consiga....

Abs.
ric.alleoni
ric.alleoni
Super Vaper

Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 49
Localização : Limeira/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por Marcial Qui 20 Jul - 1:16:20

Rafaela  ...

Realmente  é bastante complicado mesmo  ficar 100% longe  de um  vicio  como dos cigarros .

O  tabagismo  é bastante complicado  pois  junto  tem uma somatória  de situações  ... vicio  da nicotina,  o vicio  social ,  vicio  motor  de sempre estar  com algo  na mão  ,  o vicio  psicológico  etc ,  e como  faz parte do dia  ,  acabamos  associando  isso  tudo  a uma  rotina,  associando  a situações,  sabores, café ,  cerveja,  balada etc  e  muitos etc  ...

Então  recaídas  são  "quase"  normais   ...  o importante é ter a noção  de  que realmente  falta alguma coisa , no meu caso essa "coisa" foi meio que necessidade rs

Não creio  que  seja nicotina , afinal  o  Ego  Aio ,  entrega bastante vapor  ,  e com nicotina 6mg  é  bastante ,   e pelo que você relatou ,  o  seu  uso  dos fedorentos   é bastante  controlado .  

Fui  fumante  durante 35 anos,  2 maços e  1/2  Marlboro  por dia  Sad  

Concordo  com o  @ric.alleoni ,  a forma  que  encontrei  de ficar longe realmente , foi entrar de cabeça no  vapor,  estudando,  pesquisando, conversando  aqui no fórum  ( algo que me ajudou bastante )  e  também  investindo  em  setups  novos  (  converti  inicialmente meu  gasto  em  fedorentos  e passei  a  comprar produtos novos  para o  vapor )  ...

No inicio  até assustei  porque  passei  a  vapor  o dia todo, não parava,  cheguei  consumir  uma media de 25ml  de juice /  dia  ...  Very Happy

Mas,  segui o conselho que o @Fernando Fleming   colocou  uma vez em  uma  postagem  aqui  fórum ...  "Quando sentir vontade  e saudades dos fedorentos,  vapore,  vapore  e  vapore"  ...

Tirei  o foco  em  100%  dos fedorentos,  e  foquei  100%  no  vapor  ...  

Desejo boa sorte  a você ,  que consiga  sim  tirar  de uma vez  os fedorentos de sua  vida  

Abraços
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por Marlos Qui 20 Jul - 8:34:33

Bom dia!

Concordo com o Marcial e Ric.
Pela quantia de cigarros que vc fumava e o equipamento que usa, 6mg está de boa!
Eu fui fumante por 34 anos e consumia de 3 a 4 maços de Marlboro Red por dia, larguei o cigarro de vez, assim que chegou meu mod!
No inicio, cheguei a usar 30ml/6mg de juice por dia, ficava vaporando o tempo todo!!!
O Maior problema que tive, foi em encontrar o mod e atty que me agradasse, já que usava o tempo todo!!!
Vale ressaltar que, a minha vontade em parar era grande d+... pois não suportava mais os fedidos... No inicio, evitei tudo o que me levava a fumar, por exemplo ... a cervejinha... o Café... etc!!!
Dizer que seu liquido é ruim... não acredito ser... o que pode estar acontecendo é este liquido não ser do seu agrado!
Outra coisa que não se deve fazer ao querer largar o cigarro, é deixar se levar em apenas fumar 1 ou 2 cigarros, pois dessa forma, vc sempre vai aceitar fumar, já que é somente poucos cigarros!!!
Já estou caminhando para 3 anos longe deles!!!
Força ai Rafaela!!!
Marlos
Marlos
Moderador

Data de inscrição : 19/09/2014
Idade : 55
Localização : Extrema - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por Noahide Qui 20 Jul - 9:19:06

Bom dia Rafaela. Os amigos já disseram tudo. Vou reforçar dois pontos importantes:

1- Adquira novos juices. Sabores variados: Há bons fabricantes nacionais com muitas opcoes de juices ao seu gosto;

2- O vapor sozinho não fará nada por voce. Ë necessário uma dose de força de vontade;

Alem disso, se voce não tem um kit reserva providencie urgentemente pois se o seu aparelho parar, a recaida é certeza. Não corra esse risco.

Abraços
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por Fernando Fleming Qui 20 Jul - 9:59:45

Pois é Rafaela,

Não se culpe!!!

Quando você lê esses relatos aí acima, talvez lhe venha uma sensação de impotência, de fracasso...
Parece que vc tem uma tarefa hercúlea para chegar onde outros chegaram.

Não! Não é difícil.

O seu sucesso está logo ali, pertinho de você.
Só é necessário esticar os braços e se agarrar a ele.

VOCÊ NÃO É VICIADA EM FEDIDOS! Você tem dependência da nicotina. E o vapor lhe entrega a nicotina que você precisa.

A grande dificuldade de lidar com isso, é a maneira que seu subconsciente trabalha.

A única forma que ele conhecia de obter a tão desejada nicotina eram os fedidos. Então seu subconsciente cria uma memória muito forte em torno deles.
Liga os fedidos a outros prazeres, a uma sensação de segurança, de saciedade, ao mesmo tempo em que oculta as desvantagens em um cantinho escuro.

Mas se você persistir no vapor, aos poucos seu subconsciente vai percebendo que não precisa mais dos fedidos. Que agora ele tem uma nova fonte de nicotina.
Muito menos prejudicial à saúde, mais prazerosa, mais sociável.

Aquela memória tão forte dos fedidos começa então a se dissipar e os horrores dos fedidos vão saindo da escuridão.

Seu sucesso está aí. Pertinho de você. Estique seus braços e agarre-se a ele.
Você vai ver que é muito mais fácil do que imagina.

Ahh! E participe do fórum.
Vai contando pra gente sua luta. Por menor que seja um passo dado, nós gostaríamos de saber.

Fazer parte de um grupo que tem os mesmos objetivos ajuda bastante.

Estaremos aqui torcendo por você!

Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por Ozzy Qui 20 Jul - 11:17:49

Força !
Veja da seguinte forma, EU VOU Vaporar e ponto.
Seus amigos não deixaram de ser teus amigos.
Pode até encantar outros.
Não deixe a recaida ser o ponto forte e sim a decisão de ser Vaper.
Boa sorte, desabafe a vontade.
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por danilovitolo Qui 20 Jul - 17:02:06

Noahide escreveu:Bom dia Rafaela. Os amigos já disseram tudo. Vou reforçar dois pontos importantes:

1- Adquira novos juices. Sabores variados: Há bons fabricantes nacionais com muitas opcoes de juices ao seu gosto;

2- O vapor sozinho não fará nada por voce. Ë necessário uma dose de força de vontade;

Alem disso, se voce não tem um kit reserva providencie urgentemente pois se o seu aparelho parar, a recaida é certeza. Não corra esse risco.

Abraços

Isso é fato...
Comecei com a canetinha, em 2 dias parou de funcionar. Continuei usar os analógicos até conseguir comprar meu primeiro Kit (EVOD PRO MTL da Kangertech). Pronto, durou 3 semanas a resistência e parou de vaporar.. ou seja, precisava trocar a resistência. Não encontrava em lugar nenhum, fiquei 1 dia sem fumar, mas não resisti e voltei a fumar o analógico por 1 semana e meia. Li e estudei bastante, procurei videos e tutoriais, e fui até o centro da cidade comprar o Fio para poder fazer minha coil. Como a compra pela internet demora de 2 a 3 dias para chegar (em média), usei o Algodão Apollo que também é organico para poder refazer a coil etc e agora que chegou algodão novo.

Estou fabricando meus juices também. Iniciei pelo famoso "Era do gelo" por ser simples de fazer e ir apenas uma essência e me apaixonei pelo DIY. Já fiz a compra no Mundo Vaper e estou esperando chegar minhas 10 essências novas que comprei hehehe.

Tenha força de vontade e leve sempre contigo seu vaper. Sentiu vontade, vapore ao invés de fumar... Mesmo em roda de amigos, sempre use. Alguns irão fazer piadas, outros irão pedir para experimentar, mas o importante é que vc tenha consciência que de está utilizando um produto que não lhe fará mal igual os fedorentos, mesmo que ocasionalmente.

Voltando ao que o Noah disse. É sempre bom ter um kit de reserva para caso o seu parar. Como estou disponível para o mercado de trabalho (mais conhecido como desempregado.. rs) estou esperando conseguir algum serviço novo e deixar o meu primeiro Kit como reserva e ter outro.

Boa sorte e como disseram, vai postando resultados. Haverão sempre pessoas dispostas a te ajudar.

danilovitolo
Vaper

Data de inscrição : 20/06/2017
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por Rubens Ribeiro Sáb 22 Jul - 18:04:46

Olá Rafaela!

Vaporizo a bem menos tempo que você, e posso dizer que a vontade vem e vai, no início de forma mais persistente, mas que depois a tendência é ir diminuindo.
Eu procurei adotar um modo mais radical. No dia que meu vape chegou eu tinha acabado de comprar um maço de cigarros (que eu fumava em um único dia), e este durou uma semana, alternando entre o vape e os fedidos.
Quando o cigarro acabou, decidi não comprar mais, justamente pra não entrar nesse círculo vicioso.
Estou usando juices com 11 mg de nicotina (que é uma paulada), mas quando a vontade bate, basta dar uns 3 ou 4 puffs que mesmo se tiver um cigarro na minha frente eu sei que não vou conseguir fumar.
Como meu vape é um pen 22 da Smoke, é fácil e discreto de carregar, e assim utilizo em todos os momentos que eu estava acostumado a utilizar o cigarro analógico.
Dessa maneira tenho driblado o vício, pois como já disseram por aqui, o cigarro não tem apenas nicotina, existem outros aditivos potencializadores do vício que o e-cig não entrega, dessa forma acredito que o que vale é a força de vontade.
Só posso te garantir uma coisa, a minha vontade de abandonar completamente o cigarro é maior do que a vontade de ouvir o click de um isqueiro.
Boa sorte na luta, Rafaela! Estamos todos dentro da mesma trincheira.
Abraços.
Rubens Ribeiro
Rubens Ribeiro
Iniciante

Data de inscrição : 21/07/2017
Idade : 43
Localização : Pouso Alegre - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por Jotaka Sáb 22 Jul - 19:34:41

Uma possibilidade
Se tiver conhecidos que utilizam um vaporizador seria interessante trocar umas idéias E experimentar os aparelhos/juices deles para ver se você está com o aparelho, juice que combina com a suas necessidades.

Quando comecei no vapor eu fui na cara e coragem e não sabia nada além do mínimo, sem ajuda de fórum ou qualquer coisa hehehe. Se tivesse um grupo para trocar idéias iria facilitar tanto minha vida :p

Ah posta uma foto do juice e aparelho só para ver o que está utilizando.

Jotaka
Vaper Experiente

Data de inscrição : 24/08/2013
Localização : São Paulo

http://http//receitadiy.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por Rafaela Gurgel Seg 24 Jul - 16:43:55

Gente, estou muito feliz com o que li aqui. Me senti super acolhida e vi que não estou só nessa luta.
No momento eu estou usando uma RBA q consegui com um amigo, ela é bem forte q a coil normal mas pelo menos n deixo de vaporar. Os fedidos estão me deixando enojada,
estou pegando um repúdio do cheiro e do gosto, logo logo sei que não vou querer mais voltar para eles.

Vou começar a investir mais em juices pois o meu não ta la essas coisas e gosto ruim por gosto ruim, acabo caindo em tentação.

Mas o estimulo q encontrei aqui foi muito positivo! Obrigada a todos de coração  What a Face  What a Face

Rafaela Gurgel
Rafaela Gurgel
Iniciante

Data de inscrição : 19/06/2017
Idade : 39
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por gualthiero Seg 24 Jul - 17:35:16

Rafaela estou no vapor a mais ou menos 1 mês, comprei um kit bem ruim, depois um Kangertech que me satisfez muito bem (TopBoxmini) e estou muito feliz, ontem estive na casa de amigos e todos fumando os analógicos, já faziam 15 dias que tinha parado de vez com os fedorenteos, porém sempre tive uma queda por cigarros de palha e meus amigos estavam fumando decidi dar uma tragada pra matar a vontade e qual não foi a minha surpresa?
Foi uma das piores experiências possíveis, o sabor me deixou enojado e comecei a tossir e enjoar e o melhor de tudo, fiquei muito feliz com a experiência ruim, os fedorentos não me agradam mais.
Acho que seria legal você experimentar juices de qualidade, de sabores diferentes pra encontrar algo que te satisfaça, eu tenho preferência por frutados, mas o amigo que me apresentou o vapor gosta de atabacados.
Seja persistente, se der vontade de recorrer aos fedorentos, vapore até a vontade passar, largar um vício é questão de persistência.
E tenha sempre um kit reserva, tenho hoje um kit da ebuzz que comprei que considero como o "pedágio" que paguei, que não é bom mas em caso de emergência há de me satisfazer, e pretendo em breve comprar um outro de qualidade melhor pra aposentar o ebuzz, acabei de compra mais duas baterias pra não correr o risco de faltar bateria enquanto estou longe de casa ando sempre com um atomizador pronto pra uso na mochila caso a resistência queime é só trocar a "cabeça" e carregar e pronto.
Desejo boa sorte e que você logo se veja livre dos malditos fedorentos.

P.S.: Só o cheiro do cigarro no lugar onde estava me deu enjoo e acredito não ser o único que ficou com essa sensação de"nojo" dos analógicos.
gualthiero
gualthiero
Iniciante

Data de inscrição : 16/07/2017
Idade : 32
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty recaidas

Mensagem por doido bh Qui 9 Ago - 14:54:46

boa tarde!

tive tambem uma recaidas depois de 4 meses sem os fedorentos, tenho um wismec sinuos p80 com tanque blitzen
em um discussão aqui em casa e como de uma hora para outra o vaper começou a me dar crise de tosse a cada vaporada, comprei um maço de Hollywood e voltei a fumar, mais a dor na consciência me fez volta para o vaper de novo, sem falar também que, a voltar a fumar voltou tambem a canseira, a irritação, o mal cheiro etc... coloquei o mod pra carregar, troquei as coils , algodão e peguei um juice com zero nicotina e acabou as tosses para minha surpresa, acho que a tosse foi por causa da coil mais grossa e também o nível
de nicotina de 6 mg que me fazia tossi,

estou a 2 dias sem fumar vamos ver c agora vai de vez

doido bh
Iniciante

Data de inscrição : 31/01/2018
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por Fernando Fleming Qui 9 Ago - 15:53:53

Vai sim!
Se der fissura tente juices com 3; 2 ou 1 mg/ml de nic.
Por falar nisso, qual a marca dos seus juices?
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por evil_inside77 Qui 9 Ago - 18:00:41

Boa sorte @Doido bh nessa nova jornada, espero que agora  vc nunca mais volte pra o fedorento, "tamos" juntos Cool Cool
evil_inside77
evil_inside77
Vaper Pro

Data de inscrição : 01/01/2018
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por maria divina Qui 23 Ago - 15:10:02

Shocked muita gente vai discordar de mim.
Mas, o segredo é ,simplesmente dizer não ao cigarro,não importa aonde ,nem com quem estejamos.
Seja fiel ao vapor e não volte atrás... Smile Segue vaporando.
Vapore até ficar tonta .tome um vinhozinho,take a beer!
Smile mas não volte ao cigarro... Cool Wink
maria divina
maria divina
Vaper Plus

Data de inscrição : 15/06/2018
Localização : ubatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Recaidas, como lidar. Empty Re: Recaidas, como lidar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos