Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vapor , Necessidade SIM !!! Mas Fetiche Tambem ?

+2
Fernando Fleming
Marcial
6 participantes

Ir para baixo

Vapor , Necessidade SIM  !!!  Mas Fetiche  Tambem  ?  Empty Vapor , Necessidade SIM !!! Mas Fetiche Tambem ?

Mensagem por Marcial Seg 12 Jun - 1:31:07

Dias atras  deparei  aqui  no  Papo  Vaper  uma mensagem que tinha algo sobre    "módinha"  etc ,  me  levou  a pensar  muito sobre o assunto ,  principalmente  no sentido  desenfreado  do   "objeto  de desejo"  .

Parece que o  mundo  vaper está adentrando  em  um  caminho muito parecido com  o celular,  onde em  muitos juizos ,  querem ligar  a  ultra tecnologia  muito mais ao  status ,  do que propriamente  ao  uso  efetivo  e real .  

Mas imaginando  que  pós era  do  TC ,   grandes novidades tecnologicas  no  sentido  foi  talvez  "Pre-Heat"  ?  DNA ?  ...  mas e  o restante efetivo ?   vem como  "perfumaria" ?

Dias atras  em  uma  postagem  que estava lendo  aqui  ( não lembro  qual  e nem de quem  ) ,  mas  um  membro do forum    falando  sobre  o  Atty  Lemo ,  dizendo  que estava fora de moda,   mas ele  gostava  muito, que é  bom etc      ( não lembro  se foram essas palavras ,  mas foi nesse sentido )  ,  mas  nas palavras  mostrava um pouco  do  "acanhamento"  ..  como  se  estivesse falando  sobre cachaça  na mais requintada Cave desse mundo  .

Deixo  claro  e evidente que tambem não me excluo desse mundo compulsivo, fetichista   etc    ... a cada novidade,   vem a coceira  na mão   ...

Mas  será mesmo  pela necessidade,  pelo  real  uso  ,  ou  meramente um fetiche ?

Compramos  setup  caros,   onde passa  a casa de  "mil" ,  mas será que dá para dar um jeito de carregar as baterias  sem  um carregador de 150 reais  ? Será que posso usar uma bateria similar ? ... mas mesmo assim  o litro de PG, VG  e  Nic  são caros?  ... parece meio incoerente  ...  no sentido  real  da necessidade .

Nesses ultimo  seis meses,  comprei  coisas bacanas,  atuais,  e outras coisas ainda à caminho ,   todos os dias naquela consulta  no  "muambator" ,  no  "17Track"    porem  meu    farmigerado   e ultrapassado Cubis pró ( odiado  por muitos )   não  sai  do meu  dia-dia, adoro  e  não tenho sequer  nenhum  constrangimento  nisso  .

Então,  creio que um bom setup  é aquele que lhe dê autonomia  para  ficar longe  dos  analogos,  que dê uma margem de segurança , e  lhe entregue um sabor  e vapor  satisfatorio .
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor , Necessidade SIM  !!!  Mas Fetiche  Tambem  ?  Empty Re: Vapor , Necessidade SIM !!! Mas Fetiche Tambem ?

Mensagem por Fernando Fleming Seg 12 Jun - 8:46:47

Você tem muita razão, Marcial!

Com o constante lançamento de novos attys e mods, a coisa fica como com celulares ou carros. Pouco tempo depois de adquirir a última novidade, já estamos nos sentindo 'desatualizados' e desejando novos equipos.

De certa forma tenho resistido um pouco a essa fúria consumista com uma estratégia de perguntas.

Antes de comprar qualquer novidade me pergunto:
1) Tenho a necessidade?
2) Estou correndo risco de ficar sem?
3) Qual o benefício me trará?

Dessa forma, sou um vaper bem modesto em meus equipamentos. O que compro é o necessário para manter a segurança e, eventualmente, um ganho de qualidade.

Mas por outro lado, lembro que ao deixar de consumir os fedidos, passamos a economizar uma grana razoável. E vez por outra nos presentearmos com um novo kit, ajuda a manter a moral alta.

Não tenho outros vícios, não tenho outros hobbys. Então um pequeno gasto comigo mesmo para ter uma certa satisfação, não é nenhum absurdo. É como uma recompensa pela vitória sobre os fedidos.

Um abraço.

Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor , Necessidade SIM  !!!  Mas Fetiche  Tambem  ?  Empty Re: Vapor , Necessidade SIM !!! Mas Fetiche Tambem ?

Mensagem por Marlos Seg 12 Jun - 12:16:26

Marcial, vc tem razão!

E digo a vc que, no inicio, foi sim uma corrida em busca do kit perfeito, mas após ter encontrado o kit que me atendia, as compras diminuíram muito!!!
Hoje penso muito antes de comprar qualquer coisa!
Hoje estou satisfeito com que tenho e antes de comprar alguma coisa, penso se tenho necessidade e o que isso vai me trazer de benefícios!
Marlos
Marlos
Moderador

Data de inscrição : 19/09/2014
Idade : 55
Localização : Extrema - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor , Necessidade SIM  !!!  Mas Fetiche  Tambem  ?  Empty Re: Vapor , Necessidade SIM !!! Mas Fetiche Tambem ?

Mensagem por Marcial Seg 12 Jun - 13:48:19

Fernando Fleming,
quanto as "recompensas" por ficar longe do análogos, penso da mesma maneira que você , e levo também como um hobby .
Nesse 6 meses que voltei ao vapor, tenho equacionado o que gastaria com os fedorentos e usando uma parte para ter uma certa estrutura no vapor , então vem como "presente" mesmo .


Marlos ,

Ainda não consegui chegar nesse estagio de comprar somente o necessário, do kit perfeito dentro de custo/beneficio , mas confesso que estou pensando muito sobre esse assunto
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor , Necessidade SIM  !!!  Mas Fetiche  Tambem  ?  Empty Re: Vapor , Necessidade SIM !!! Mas Fetiche Tambem ?

Mensagem por Ozzy Ter 27 Jun - 16:00:23

Grande questão Marcial !
Bem Sabe como te incomodo com perguntas e questões !
O mundo Vaper expandiu muito, e junto com novos setups as duvidas de Iniciantes como eu.
Certo é, como voces indicam, pesquisem leiam estudem se identifiquem, essa realmente é uma formula de tomar decisões mais corretas.
Desde o inicio te Digo, Necessidade Sim, mas porque não ter o prazer !! Se chamar o bem estar de fetiche que assim seja, estou muito satisfeito com minhas escolhas até agora !!
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor , Necessidade SIM  !!!  Mas Fetiche  Tambem  ?  Empty Re: Vapor , Necessidade SIM !!! Mas Fetiche Tambem ?

Mensagem por Marcial Ter 27 Jun - 16:30:53

Caro Ozzy

Acredito que montar um bom set up , que lhe dê toda segurança para não ficar sem o vapor, que lhe traga satisfação tanto no sabor quanto no vapor , ´são detalhes muito importantes , e unir tudo isso com produtos bonitos e de bom gosto , é essencial .

Usando as palavras do Fernando Fleming , acima, " E vez por outra nos presentearmos com um novo kit, ajuda a manter a moral alta" .

Eu mesmo curto demais minhas "comprinhas" kkkk , que vai desde a escolha até a torcida para passar pela titia anvisa, e escutar o carteiro tocando a campainha kkkkk

Sempre tenho "engatilhado" uma compra ou outra .rs

Realmente o Vaperr virou sim objeto de desejo , mas desde que seja para o bem , para uma saúde melhor ... vamos em frente



Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor , Necessidade SIM  !!!  Mas Fetiche  Tambem  ?  Empty Re: Vapor , Necessidade SIM !!! Mas Fetiche Tambem ?

Mensagem por Vinnie Ter 27 Jun - 21:37:44

Eu acho sim que virou fetiche, com milhões de modelos que de fato vão de 100 a mais de 1000 reais, quase virando o dobro disso se incluir tudo (2 sets de bateria, carregador, tank e materiais diversos). Mas vamos combinar que não é exclusividade dos e-cigs, hoje tudo virou fetiche, tem até fila pra comprar tênis de 1.2 mil reais.

O que me preocupa no caso específico do ecig são 3 coisas.
A primeira é que, virando fetiche, começa a aparecer um monte de gente que nunca fumou mas vê no vapor uma distração e algo pra "impressionar a galera". Nada errado com isso em princípio, mas é uma das razões mais usadas pelo povo que quer proibir ou, no mínimo, colocar sérias restrições. Afinal ele faz menos mal, mas ainda na sabemos o quanto é inócuo.

A segunda e que não me imagino largando o vapor Laughing. Como estou há quase uma década nesse "mercado", já quase parei 2 vezes (não pretendia voltar aos fedidos, era parar mesmo), a primeira com um e-health e a segunda na fase dos evod. Com DIY e Mods "divertidos", acabo eu mesmo caindo na categoria de quem usa pela graca de usar, mesmo que tenha vindo de quase 18 anos de fumaça bem pior que isso.

O que me leva a essa questão de "pesquisar e achar um mod ideal". Eu já me satisfiz com um e-health e, depois de um 510, um ego, um ego T, me maravilhei com os evods. Colocando uns 12mg é um bom juice eu gastava pouco e me sentia plenamente satisfeito, trocando a coil de 5 reais a cada 15 dias. Acho que a gente ficou um pouco fresco (de novo, eu inclusive) com esse negócio de "bom mod". Dá pra ser feliz com muito menos, mas.... já que tem coisa melhor, por que não? Rs
Vinnie
Vinnie
Vaper Pro

Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 47
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor , Necessidade SIM  !!!  Mas Fetiche  Tambem  ?  Empty Re: Vapor , Necessidade SIM !!! Mas Fetiche Tambem ?

Mensagem por Carlinhos Ter 27 Jun - 21:51:36

Boa noite, concordo com voce, qdo. só existia os analogicos e com o gosto um tanto questionavel já viciou milhoes mundo afora, imagina o vapor com toda essa variedade de sabores e embalagens que lembram guloseimas vendendo em todos os bares, bancas de jornais etc, e preços dos mais caros aos mais baratos igual é os cigaros hoje.
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 63
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor , Necessidade SIM  !!!  Mas Fetiche  Tambem  ?  Empty Re: Vapor , Necessidade SIM !!! Mas Fetiche Tambem ?

Mensagem por Marcial Ter 27 Jun - 22:57:22

@Vinnie

Concordo plenamente com suas colocações....

Vim de anos atrás com o Ego da vida , C4 , C5 , Ego T , depois os evods, Vivi nova , ate os mini Protanks ...

E, hoje escolhendo quantidade de vapor, etc etc e tal . rs ...

Evoluiu, bastante graças a Deus, mas essa evolução de uma forma ou outra cai lá na sua primeira preocupação ... Para uns o vapor essencial para conseguir abandonar os análogos , para outros apenas um elemento de fetiche e moda .

Acho cedo para analisar consequências disso ... no sentido de liberação ou ainda mais do "cerco" fechado .


@Carlinhos

Seria bastante interessante vendendo em bares, bancas de jornais etc ... seria muito bom para nós Vapers , mas ...

Estamos em terras tupiniquins kkk imaginando que o tabaco análogo , em uma maço feito de papel , etc já faz um lobby desse tamanho , imagino o lobby e os encargos que seriam para manter um simples led aceso em nosso Vapor

Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor , Necessidade SIM  !!!  Mas Fetiche  Tambem  ?  Empty Re: Vapor , Necessidade SIM !!! Mas Fetiche Tambem ?

Mensagem por Ozzy Qua 28 Jun - 8:44:51

Marcial !
Dye Marlboro Light Ficou Otimo !!
Obrigado !!
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor , Necessidade SIM  !!!  Mas Fetiche  Tambem  ?  Empty Re: Vapor , Necessidade SIM !!! Mas Fetiche Tambem ?

Mensagem por Marcial Qui 29 Jun - 3:40:35

Ozzy escreveu:Marcial !
Dye Marlboro Light Ficou Otimo !!
Obrigado !!

Meu Caro Ozzy !!!

Fico feliz em saber que gostou !!!

Outro "single" muito gostoso é o Era do Gelo !!!

Lembro quando entrei aqui no Papo Vaper e o @Crespo indicou esse juice ...

Foi "Vapor a primeira vista " kkkkkkkkkkkkkk , é outro que faço também de litro , pois uso bastante no dia-dia
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor , Necessidade SIM  !!!  Mas Fetiche  Tambem  ?  Empty Re: Vapor , Necessidade SIM !!! Mas Fetiche Tambem ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos