Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porquê de começar a vaporar?

+4
Carlinhos
Fernando Fleming
Hierro Braga
cassiombar
8 participantes

Ir para baixo

Porquê de começar a vaporar? Empty Porquê de começar a vaporar?

Mensagem por cassiombar Qui 18 maio - 15:48:50

Boa tarde, amigos!

Entrei no fórum não faz muito tempo, mas comecei a usá-lo mesmo, de alguns dias pra cá (talvez menos de uma semana). Percebi que a maioria das pessoas daqui, começaram a vaporar com a intenção de abandonar ou diminuir o analógico...

Comecei a fumar tem aproximadamente 4 anos, e fumo até hoje! Sinto prazer nisso e não tenho vergonha de falar, mesmo sabendo dos riscos que oferecem à minha saúde. Porém, é uma escolha pessoal e isto não vem ao caso...

Depois de comprar meu primeiro vape, adquiri o hábito de vaporar (odeio o fato das pessoas daqui não me deixarem falar "fumar") todos os dias, mas não abandonei o analógico, e nem pretendo! É impossível negar que depois que comecei a vaporar, diminuí a quantidade dos analógicos, mas nunca tive essa intenção!

Alguém aqui, além de mim, compartilha dessa escolha? De vaporar, mas sem abandonar os analógicos?
cassiombar
cassiombar
Vaper

Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê de começar a vaporar? Empty Re: Porquê de começar a vaporar?

Mensagem por Hierro Braga Qui 18 maio - 19:20:16

Olá, cassiombar!
Cara, cada um faz o que da pra fazer néh. rss
Eu não compartilho essa escolha porque comecei a vaporar para parar de fumar, ou seja, manter o hábito de fazer fumaça (Agora VAPOR!) de uma forma menos prejudicial a minha saúde, mas você pode ter outras pretensões, isso é extremamente particular, bem pessoal mesmo, mas se você se aprofundar mais nos benefícios de largar o tabaco e ficar só no vapor (se for algo que você queira fazer, é claro) pode ser que veja o quanto isso pode mudar sua vida, pra mim tem sido muito bom, não da pra se enganar e dizer que o vapor é inofensivo, mas que é muitooooo menos prejudicial que o cilindro de 4700 substancias toxicas e cancerígenas + 3000 outras substancias ainda em estudo.
Reitero que é uma questão estritamente de cunho pessoal  .
Inicialmente, para se adaptar acho que é valido ir diminuindo gradualmente, mas acho que vale o esforço de ficar só no vapor mesmo. As possibilidades do vapor são enormes, falo em questão de sabores e experiência de tragada.
Hierro Braga
Hierro Braga
Iniciante

Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê de começar a vaporar? Empty Re: Porquê de começar a vaporar?

Mensagem por Fernando Fleming Qui 18 maio - 20:17:14

Fumei por mais de 40 nos. Depois de várias tentativas frustradas de abandonar os fedidos encontrei o vapor. Parei de uma vez.
Mas nesse tempo que frequento o Papo Vaper, já vi muitos relatos de outros que fazem a transição de forma mais lenta e gradual, usando o vapor e os fedidos ao mesmo tempo.
Uma experiencia muito relatada aqui, é que depois de algum tempo no vapor, este prevalece. Os fedidos ficam ruins. O prazer do vapor se sobrepõe.
Vejam esse relato aqui >>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê de começar a vaporar? Empty Re: Porquê de começar a vaporar?

Mensagem por Carlinhos Qui 18 maio - 21:55:48

Ola, eu tbm. fumei por 39 anos, já tentei substituir pelo vapor a uns 5 anos atras c/os egos C5,C4, voltei no fidido , mais agora c/ mod, melhor e bons juices, não fumo mais desde dominho, e não cinto falta. Agora posso dizer que não fumo nunca mais,. Primeiro sintoma que notei é que meu olfato já esta mais sencivel, e meu folego ainda é cedo para falar, mais pelos relatos a diferença com o tempo é brutal.
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 63
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê de começar a vaporar? Empty Re: Porquê de começar a vaporar?

Mensagem por Noahide Sex 19 maio - 0:09:16

Cassiombar,

cada um sabe onde o calo aperta mais.. se voce está bem fumando e vaporando, não se preocupe. Nosso intuito não é sermos a legião anti-tabagismo, os "hipocritas" anti-fumo, não.. não é isso !!

O problema é que para a maioria de nós, o vapor foi a última esperança... eu mesmo tentei parar pelo menos 3 vezes quando consegui ficar 5 ou 6 meses em cada tentativa..  e outras tantas vezes nem dois dias... fumei por 30 anos.

Chega uma hora que voce quer parar, não suporta mais, mas não consegue, é uma frustração muito grande . Se esse não é o seu caso então fica de boa, só aproveite.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê de começar a vaporar? Empty Re: Porquê de começar a vaporar?

Mensagem por cassiombar Sex 19 maio - 0:38:11

Eu comecei a vaporar tem poucos meses e tô curtindo pra caramba!
É até engraçado, hoje acho que vaporo mais do que fumo... pode ser que daqui uns dias eu pare de fumar e continue só no vapor!
cassiombar
cassiombar
Vaper

Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê de começar a vaporar? Empty Re: Porquê de começar a vaporar?

Mensagem por ric.alleoni Sex 19 maio - 10:07:14

Eu fumava trinta cigarros por dia. Tive esse habito por 25 anos e resolvi parar quando perdi parentes e amigos para o cigarro. 

No começo do vapor também usava os dois intercalados, mas com o passar do tempo e conforme ia evoluindo como vaper,  passei a  suportar o cigarro cada vez menos. 

Após seis meses no vapor nem juice atacabado conseguia mais usar e hoje me sinto envergonhado quando lembro da época em que era fumante.
ric.alleoni
ric.alleoni
Super Vaper

Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 49
Localização : Limeira/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê de começar a vaporar? Empty Re: Porquê de começar a vaporar?

Mensagem por luansvb Sex 19 maio - 14:59:29

Meu maior problema com os fedidos é, bem... o fedor kkkk

Sempre que me perguntam "o que diabos é este aparelhinho estranho?", e depois "mas é pra parar de fumar né?", eu digo que não, e sim substituir.

Eu continuaria no cigarro se não fosse o maldito fedor. Incomoda os outros, me sinto envergonhado de fumar na rua, me sinto envergonhado de voltar à um ambiente e todos notarem o fedor, me sinto envergonhado do meu quarto ficar nojento com aquele cheiro impregnado nele.

Com meu corpo eu to de boa Very Happy nunca gostei de correr mesmo kkkkk

Mas o sabor daquele líquido feito por você mesmo, seguindo uma receita que o vidrinho custaria 100 pila, e você fez por, sei lá... deizão. Aquela receita que você inventou na cagada e ficou maravilhosa. Ahhh vale muito a pena.

As vezes também fumo um ou outro, só por falta de vergonha mesmo, e percebo na metade que nem queria aquilo, nem tava com vontade e nem gosto do gosto e do cheiro, mas fumo...


luansvb
Vaper

Data de inscrição : 24/03/2017
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê de começar a vaporar? Empty Re: Porquê de começar a vaporar?

Mensagem por ducamendonca Qui 1 Jun - 3:47:12

Fumei por 23 anos e quando vaporei pela primeira vez foi incrivel, era muito mais gostoso que fumar, o cigarro perdeu a graça na hora. Agora não quero mais parar de vaporar.

ducamendonca
Iniciante

Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 44
Localização : Maceio

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê de começar a vaporar? Empty Re: Porquê de começar a vaporar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos