Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiro RBA

+5
lucasqroz
denizrafael
Noahide
CiceroS
Mauricio Saita
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Primeiro RBA - Página 2 Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Mauricio Saita Dom 19 Mar - 11:27:58

Achei outra coisa sem querer só não sei se é erro de engenharia wick ou juice.

Fui reabastecer o tank e qd tirei o top cap ele fez "poc", hmm pensei estranho, isso é "erro de pressão interna do tank" ai fiz o seguinte teste, vaporei umas três vezes e abri o cap, pra minha surpresa subiu umas bolhinhas do juice channel, o que deveria acontecer logo apos a vaporada.

Jeitinho brasileiro qd vou vaporar dou meia volta no cap e tudo fica lindo smooth sem burn taste.
cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers

Mas e ai engenharia, juice com muito VG ou wick ligeiramente sobrando, pq pelo que eu vi se estiver sobrando é muito pouco, realmente o diabo mora nos detalhes né Ciceros.

Essa minha experiencia vale pro TFV8 e o Limitless XL tb? finalmente tudo se movimentou nos correios, caraca 1 semana..... nunca tinha acontecido isso antes acho que segundo ou terça estou com tudo na mão pelo visto.
Mauricio Saita
Mauricio Saita
Vaper

Data de inscrição : 01/02/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA - Página 2 Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por CiceroS Dom 19 Mar - 15:50:17

E, finalmente, agora meu papo é contigo, Maurício.

Buenas... Não é erro de engenharia, não, é mão boba do vaper...rs.

Quer dizer, o diferencial de pressão estava bunitinho lá, o que impedia inundar a câmara de vaporização de juice, juice era só através do algodão, com as tais bolhinhas de ar "voltando" da câmara para fora, para onde o juice aguarda abastecido, em determinada freqüência.

E aí, com a abertura da top cap... lá se vai mais e mais juice, e mais e mais bolhinhas de volta. E, então, juice em excesso na câmara, e dela descendo e vazando pelo airflow.

Mas tudo isso em tese, tá, Maurício? De repente, isso de abrir e logo fechar a top cap acaba realmente dando uma otimizada na alimentação do juice ("tudo fica lindo smooth sem burn taste"), se o wick não é perfeitamente adequado aos canais de alimentação do juice e à proporção PG/VG.

Eu mesmo preciso às vezes dar essa meia volta e logo fechar... Não a top cap, eu não mexo mais na top cap, eu faço como no Subtank (versão anterior do TopTank), desenrosco e enrosco a base, pra forçar um pouco a entrada de juice na câmara.

Ah, em outros tanques, o princípio é idêntico (claro, se o sistema for o mesmo, baseado no diferencial de pressão), mas precisa ver as diferenças de "dimensões"... e outras aí:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA - Página 2 Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Mauricio Saita Ter 21 Mar - 12:30:31

Chegaram os Attys,  verificado e  originais. Agora falta o mod que chega em breve pra eu testar.

Acho que eu errei na compra do Limitless XL pra usar single coil, os tanks são uns monstros e o air flow nem se fala.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tava pensando no Avocado 24, ele é um desses super tanks ou é bom pra uso diario?
O genny wick e o flavor do RDA me interessou por ele, sei que pode causar algum leak só não sei se muito.

Outros que me interesei foram o Serpent mini 22 ou 25, e um que não se acha por aqui ainda que é o Obs Engine nano.

Ps.    Quero um single coil para uso diário com uma performance de sabor e vapor um pouco melhor que o Toptank, mas não como  o TFV8 ou similares e principalmente fácil de buildar.
Mauricio Saita
Mauricio Saita
Vaper

Data de inscrição : 01/02/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA - Página 2 Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por CiceroS Ter 21 Mar - 13:21:06

Bom, sobre o Avocado 24 eu não posso falar, Maurício, não tenho um, mas há tópicos sobre ele aí.

Sobre o Serpent Mini, que eu tenho, não gostei dos postes deitados dele (na versão Alto, houve mudança no deck), mas o povo que tem parece não se incomodar com isso.

Agora, pra uso diário, acho que um tanque com maior capacidade de abastecimento seria preferível, e se você for de algum Serpent, então é ir da versão 25mm.

Pô, e pena mesmo que OBS Nano ainda não chegou por nossas bandas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA - Página 2 Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos