Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiro RBA

+5
lucasqroz
denizrafael
Noahide
CiceroS
Mauricio Saita
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Primeiro RBA

Mensagem por Mauricio Saita Qui 16 Mar - 19:29:34

Chegou minha base rba kangertech, não consegui esperar pra pegar o tfv8!

Feliz da vida fui lá eu wickar a parada, olhei para quela coisa minuscula e falei !@#$% como passo o algodão por esse buraquinho, mas vamos lá comprei agora tem que usar lol!

Cortei o algodão como vi nos videos, fui tirar a "capa" e grrrr rasguei umas 3 tiras Mad , ufa finalmente consegui manipular o algodão sem destrui-lo, vamos lá passar o algodão na coil, vixe lá se foram mais duas tiras  uahusdhuhausdhasd, até que finalmente consegui entender como se faz.

Fui la eu feliz da vida dar uma vaporada, no segundo  chain argg dry hit, insisti mais algumas vezes e quase morri afogado com a fumaça do algodão queimado, bom conclui que algo estava errado, fui ver mais uns videos e tinha muito algodão.

Lá vai eu wickar mais uma vez, e grrr sem dry hits mais um pouco de gurgling  mas esta valendo agora consigo dar chain e até hits mais longos Very Happy O sabor então nem se compara com as coil heads, mil vezes melhor.

Pelos videos que vejo esse gurgling é até que normal pelo barulho que escuto quando alguns vloger vaporam, isso é normal mesmo ou tenho que por um tantinho a mais de algodão?
Mauricio Saita
Mauricio Saita
Vaper

Data de inscrição : 01/02/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por CiceroS Qui 16 Mar - 20:39:26

Acho que não, Maurício, esse gurgling não deveria acontecer. Quer dizer, se você está confundindo com um barulhinho de fritura em frigideira, sim, é normal...rs.

Mas esse novo RBA, com furinhos de alimentação de juice menores, pode ser terrível mesmo. Os meus ainda são os antigos, com alimentação mais generosa. O RBA mesmo que veio no TopTank eu engavetei.

Mas primeiro de tudo: qual a proporção de PG/VG dos teus juices? É importante saber.

Ah, mas sobe umas fotos do rebuild aí, Maurício, vai contribuir pra gente dar uma melhor analisada. Como nos seguintes tópicos, um feito pelo Moss (para ajudar o Wilson) e outro por mim (pra dar uma mão por Wander):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Noahide Qui 16 Mar - 21:07:22

Parabens Amigo, deu um grande passo no vapor ! É assim mesmo, as vezes a gente toma uns dry hits mas logo que pegar o jeito, isso passa. O importante é dominar o atty que voce tem e tirar o melhor dele.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Mauricio Saita Sex 17 Mar - 8:00:48

Ciceros, é esse barulhinho de "frigideira" mesmo, vlw.

Olhei os posts e tinha feito como o Moss fez, não vazou durante a noite e dry hit sé bem raro e muito suave qd acontece, só aquele gostinho meio metálico mesmo.
Mauricio Saita
Mauricio Saita
Vaper

Data de inscrição : 01/02/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por denizrafael Sex 17 Mar - 8:14:53

Meus parabéns jovem!
No começo "sofri" para wickar minha RBA Kanger tb rs
Mas como experiência própria lhe digo que depois de dominar está RBA, ficará muito mais fácil wickar qualquer outro atty.

Abraço e boas vaporadas!
denizrafael
denizrafael
Vaper Plus

Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por lucasqroz Sex 17 Mar - 11:09:04

E isso ai Mauricio, agora você entrou na parte boa do vapor, fazer suas próprias resistências!

Com o tempo você domina fácil isso ai, e depois já vai querer comprar outros atomizadores para 'fuçar'.. rs
lucasqroz
lucasqroz
Vaper Pro

Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 30
Localização : Goiânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Mauricio Saita Sex 17 Mar - 11:18:35

lucasqroz escreveu:E isso ai Mauricio, agora você entrou na parte boa do vapor, fazer suas próprias resistências!

Com o tempo você domina fácil isso ai, e depois já vai querer comprar outros atomizadores para 'fuçar'.. rs

Na verdade já comprei, 1 limitiless xl e um tfv8, o limitiless pra usar single coil e o tf pra dual e um rx 2/3 Razz

Comprei no Brasil mas desdo dia 14 ambos não atualizam o rasteio to ficando meio preocupado , comprei outras coisas depois e já chegaram será que me fudi mesmo comprando no Brasil? comprei da listavape e westvapers ambos no recomendados.
Mauricio Saita
Mauricio Saita
Vaper

Data de inscrição : 01/02/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Fernando Fleming Sex 17 Mar - 11:28:51

Maurício, vamos aguardar mais um pouco.
Vai atualizando os acontecimentos aqui pra gente.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Mauricio Saita Sex 17 Mar - 15:25:58

Os attys comprados no listavape foram atualizados

17/03/2017 13:45
SAO PAULO / SP A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto
Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente

Email do pagseguro

Lembre-se:
Você tem até 24/03/2017 17:36 para abrir uma disputa e solicitar a devolução do seu dinheiro se necessário. Após esta data, o dinheiro dessa transação será repassado ao vendedor.

Oque eu faço esta voltando pra eles? posso confiar se não receber antes do dia 24?ou devo abrir disputa mesmo com a mercadoria no caminho afinal isso pode ser um belo de um golpe.

Ps: o endereço cadastrado no site está correto acabei de conferir
Mauricio Saita
Mauricio Saita
Vaper

Data de inscrição : 01/02/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por CiceroS Sex 17 Mar - 15:36:13

Primeiro você entra em contato com o Lista Vape, Maurício. Se for erro de endereço de destinatário na etiquetagem ou escrito no pacote (e não no cadastro), eles podem resolver isso com os Correios antes de novas tentativas de entrega ou de retorno definitivo ao remetente.

Abrir disputa é último caso, só quando a coisa degringolar de vez, né? rs.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Mauricio Saita Sex 17 Mar - 15:45:07

É que já to meio puto que a tia Anvisa me barrou em uma compra no cigabuy Razz Essa brincadeira tá ficando cara.


-------------------Edit ------------------

Confirmei com o Max do listavape e o endereço para o qual ele enviou está correto, acho que eu não estou com sorte com isso.
Mauricio Saita
Mauricio Saita
Vaper

Data de inscrição : 01/02/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Bruno de Freitas Gomes Sex 17 Mar - 16:34:28

Espero não ter tanta dificuldade para contruir o meu primeiro.
Bruno de Freitas Gomes
Bruno de Freitas Gomes
Vaper

Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Fernando Fleming Sex 17 Mar - 16:50:05

Bruno de Freitas Gomes escreveu:Espero não ter tanta dificuldade para contruir o meu primeiro.

Isso não é comum de acontecer.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Moss GF Sex 17 Mar - 22:26:26

Fica tranquilo, desculpas dos correios, amanhá chega em casa...

Moss GF
Super Vaper

Data de inscrição : 22/02/2016
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por MaggieRJ Sex 17 Mar - 22:27:58

Mauricio Saita escreveu:Os attys comprados no listavape foram atualizados

17/03/2017 13:45
SAO PAULO / SP A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto
Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente

Email do pagseguro

Lembre-se:
Você tem até 24/03/2017 17:36 para abrir uma disputa e solicitar a devolução do seu dinheiro se necessário. Após esta data, o dinheiro dessa transação será repassado ao vendedor.

Oque eu faço esta voltando pra eles? posso confiar se não receber antes do dia 24?ou devo abrir disputa mesmo com a mercadoria no caminho afinal isso pode ser um belo de um golpe.

Ps: o endereço cadastrado no site está correto acabei de conferir

O Max do Lista Vape é muito confiável. Sempre recebo dele direitinho, e uma vez que o carteiro foi roubado ele me devolveu o dinheiro no pagseguro assim que enviei um zap pra ele avisando. Pode ficar tranquilo. O máximo que pode ter acontecido é ele ter postado com o endereço equivocado (errar é humano...). Você está no grupo do Whatsapp? Ele está lá, e costuma responder bem rápido. No pag seguro tem o número dele também, se não me engano.

EDITADO - Foi mal... não tinha visto a mensagem na qual vc disse que já falou com ele Embarassed
Relaxa que é doidera dos Correios mesmo.
MaggieRJ
MaggieRJ
Vaper Experiente

Data de inscrição : 01/02/2017
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Mauricio Saita Sáb 18 Mar - 8:44:18

Obrigado pelo apoio gente!
É que eu estou ansioso pelo meu primeiro kit de verdade, visto que tenho um subvod mega tc, é bom mas vcs sabem chega um hora que vc quer mais controle  no vape. Alem de tudo já fui barrado pela anvisa na primeira compra ai sabe como é ...

Bom voltando ao assunto original, visto as características  do meu "mod", ele opera em 40w +/-, percebi que toda vez que carrego ele esse gosto de fumaça tipo um dry hit aparece, ai la vai eu desmontar tudo e olhar, mas pra minha surpresa o algodão continua branco e inclusive consigo disparar diversas vezes sem dripper e sem tank ou seja a wick está boa creio eu.

Pro RBA toptank mini coil original creio que 0.5ohms 40w é muita coisa? é a única variável que posso pensar que esteja dando "errado".
Mauricio Saita
Mauricio Saita
Vaper

Data de inscrição : 01/02/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Fernando Fleming Sáb 18 Mar - 11:53:45

O chip do aparelho deve controlar a potência de acordo com a resistência. Para 0,5 ohms deve trabalhar entre 15 e 30 Watts.
Então deve ser ou pouco, ou muito algodão.
Veja alguns reviews de rewick e rebuild para conferir se está tudo certo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por CiceroS Sáb 18 Mar - 12:14:01

E teu juice, Maurício? E VG/PG, quais %? Você ainda não falou disso.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Mauricio Saita Sáb 18 Mar - 13:31:14

75% VG.

E já olhei as reviews acho que o algodão está certinho sim, o algodão em si está branco sem nenhuma marca de queimado, e acho que matei a charada, só não sei como resolver isso.


Creio que seja o juice que estou fazendo, a coil cria uma crosta  que queima e da o "Dry hit", eu limpei ela e praticamente zerou a coisa, mas vou ter que fazer isso todos os dias?

Isso é gerado apenas pelo juice ou a potencia usada ajuda a criar essa crosta?

As coils heads que eu vinha utilizando criavam essa crosta tb com o tempo(por volta de 1 semana ou mais de uso e não em 1 dia ou menos), mas o único efeito que eu percebia era a diminuição do gosto e do vapor.

As coils head possuem a resistência espaçada,  a do rba é juntinha será que isso é a diferença?

Caramba quantos detalhes a ser visto até a coisa fluir bem rs.
Mauricio Saita
Mauricio Saita
Vaper

Data de inscrição : 01/02/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por CiceroS Sáb 18 Mar - 13:42:40

Exatamente, Maurício, o "diabo" mora nos detalhes...rs. E eles são:

- Sim, altas potências aceleram a formação de resíduos "caramelizados" em torno da coil.

- Sim, alto VG proporciona caramelização mais rápida, e com os furinhos menores de alimentação desse RBA (em relação anterior), é melhor diminuir a porcentagem dele. Parte de 50%, e vai subindo e testando.

- Sim, coils espaçadas retardam um pouco a obstrução desse resíduo caramelizado, que com o tempo vão tornando ineficiente a produção de vapor e comprometendo o sabor original do juice.

- Outro fator que contribui para a caramelização, além do high VG: usar essências doces e/ou escuras no mix.

Quanto diabo, hein?
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Fernando Fleming Sáb 18 Mar - 13:45:22

O CiceroS já respondeu e de forma mais completa, mas já que está escrito...

O CiceroS matou a charada!
75% VG é muito viscoso. Isso dificulta fluir pelo algodão.
Tente diluir com PG que deve resolver.
E, sim! As voltas espaçadas podem ajudar pois aumenta a extensão do algodão em contato e, por consequência, o juice a ser evaporado.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Mauricio Saita Sáb 18 Mar - 14:07:46

Vixe eu estava usando super sweet por volta de 1% em todas as minhas receitas para dar um up já que as coils heads não proporcionam um sabor forte.

Alem de tudo usando chocolate e cafe uahsdahsudhuh tudo de "errado"

Só diminuir o VG vai ser meio difícil agora eu misturei os dois já pra deixar a base pronta, pelo que li acelera a maturação do juice.
Mauricio Saita
Mauricio Saita
Vaper

Data de inscrição : 01/02/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por CiceroS Sáb 18 Mar - 14:21:37

Acho que não é bem assim, Maurício. Quer dizer, se eu entendi direito.

De qualquer forma, o lance é maturar a essência na base, a "maturação" de tão-somente PG/VG não é tão significante assim.

Ou seja, se é apenas base pronta, é só acrescentar mais PG aí e pronto. E mesmo que seja juice completinho já maturando, pelo benefício que trará para as tuas coils, em relação a uns dias a mais de "espera", compensa, né?
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Mauricio Saita Sáb 18 Mar - 14:58:37

Sim sim, são dois problemas, tem um montão de base pronta eu teria que medir e fazer os cálculos e outra a compra de 2 attys, mod, bateria, carregador, algodão, fio e ferramentas, me quebrou por um tempo manja.....

Alem do que ta retido na  anvisa.... um mod e um atty. pensei que pela cigabuy ser da tinydeal, poderia passar mais fácil, mas não aconteceu. o nitcore passou sem tributação mas o mod não.

Vou ver o que faço afinal ficar trocando wick todo dia pra poder limpar a coil vai ficar caro tb.

Eu vi em aglim post ai o cara tira o wick e da um dry burn a coil fica limpinha, eu fiz e funcionou mas será que traz algum risco pelo aquecimento do metal, não achei nada sobre essas coils prontas da kangertech, as comprei pq não tenho mod ainda nem leitor de ohms então faze-las seira as cegas, estou confiando que a kangertech realmente manda 0.5homs.
Mauricio Saita
Mauricio Saita
Vaper

Data de inscrição : 01/02/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por CiceroS Sáb 18 Mar - 15:27:37

Cálculo pra acrescentar exato PG é simples regra de 3, Maurício. Ou utilizar alguma calculadora de DIY, comparar as proporções e mandar ver na diferença de PG.

Agora, quanto ao "cálculo" da grana, aí é mais difícil mesmo...rs.

E quanto à limpeza-dry-burn... Bom, pra Kanthal e N80 é usual, e funciona mesmo, mas tomando o cuidado de não manter muito tempo a incandescência da coil, um, dois segundos no máximo. E é dry burn e água corrente, dry burn e água corrente... Mas não exagerando na freqüência, ok? E pra fio SS a coisa é mais rapidinha ainda, porque...

Bom(2), é que, sobre o tal risco à saúde, ainda rolam umas controvérsias aí, tá?

E de bobinas prontas, só deixando elas de molho pra dar alguma, hum, solução, mas talvez com posterior comprometimento no sabor dos juices.

Ou old school, vaporar um tempo apenas base (de preferência mais PG) com elas.

Ah, e quanto à confiabilidade do valor de ohm das bobinas de fábrica, há uma pequena variação sim, mas nada preocupante. E do valor das refeitas, se tudo bunitinho no Steam-Engine, a aproximação é muito boa, então nada também com que se preocupar.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro RBA Empty Re: Primeiro RBA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos