Tutorial como fazer sua proprias resistências
+10
lucasqroz
Cadu S.
Fernando Mattar
Renan Mandian
narcware
jowjowmg
Johnny de Guarulhos
Noahide
João Sampaio
Pegaso
14 participantes
:: Videos :: VÍDEO VAPOR
Página 1 de 1
Pegaso- Vaper Experiente
Re: Tutorial como fazer sua proprias resistências
Pegaso, assistirei, depois comento. Obrigado por postar.
João Sampaio- Super Vaper
Obrigado por compartilhar !!
Noahide- Moderador
Qualquer dúvida só falar
Pegaso- Vaper Experiente
Bacana, é sempre bom ter variedades de vídeos em português!
Johnny de Guarulhos- Super Vaper
Obrigado, mas nada se faz sem o vosso apoio, não se esqueçam de apoiar o canal partilhando, subscrevendo e comentando...
Pegaso- Vaper Experiente
Ótimo vídeo!!! Valeu pelo compartilhamento...
jowjowmg- Iniciante
Estou de olho pra pegar meu primeiro RDA... (apesar que tenho outras resistências que quero arrumar também... rs)
Agradeço o video
Show de bola!
Agradeço o video
Show de bola!
narcware- Vaper
Boa Pegaso! Como muitos amigos portugueses meus dizem, esse video é fixe, porreiro!
Muito bom Pegaso!
Comecei a fazer um guia sobre resistências pra postar aqui no fórum, e vou incluir o link deste tópico com o seu vídeo lá!
Comecei a fazer um guia sobre resistências pra postar aqui no fórum, e vou incluir o link deste tópico com o seu vídeo lá!
Fernando Mattar- Super Vaper
Legal demais!
Valeu pelo compartilhamento.
Fé no vapor!
Valeu pelo compartilhamento.
Fé no vapor!
Belo vídeo Pegaso, como sempre completo! Agora é partir para a construção das minhas próprias resistências!
Uma dúvida me veio. No medidor de ohm, ele havia marcado 0,57; mas ao passar para o mod, ele marcou 0,47. Porque deu esta diferença? Meu medo é porque vou fazer as resistências para mod mecânico, seria seguro colocar nos meus mods regulados para que eles fizessem a medida? Ou preciso realmente de um medidor de ohm?
Uma dúvida me veio. No medidor de ohm, ele havia marcado 0,57; mas ao passar para o mod, ele marcou 0,47. Porque deu esta diferença? Meu medo é porque vou fazer as resistências para mod mecânico, seria seguro colocar nos meus mods regulados para que eles fizessem a medida? Ou preciso realmente de um medidor de ohm?
lucasqroz- Vaper Pro
Copy-paste de conversa por MP:
Pois é, Lucas, probleminha isso. Eu tenho um ohmmeter velhão de guerra que, de uns meses pra cá, passou a dar leitura entre 0.1 e 0.12ohm acima em relação às dos meus Mods.
Sei lá o que aconteceu, se internamente algum fiapo de metal está contribuindo pra essa discrepância. Mas eu deixei de me preocupar, já que esse valor acima, desde então, é constante, não fica variando loucamente. E é aquele ohmmeter genérico, né?, não dá pra esperar uma grande qualidade dele. E o fato é que eu continuo usando esse ohmmeter pelo "conforto", mais como base na hora de montar a resistência.
Então eu cofio mesmo é na leitura do(s) Mod(s). Afinal, é aí que o bicho pega (principalmente pra TC), e acho que os fabricantes não iam pisar na bola, né?
Agora, dependendo do tipo de fio, há uma variação normal até de Mod pra Mod, vai, de 0.01 a 0.03ohm. E essa pequena variação, agora pra cima, também ocorre com o aquecimento do Kanthal, do Nichrome e do SS, e no níquel e no titânio é pra lá de 0.1, 0.2...
Enfim, eu confio. Mas se a pulga atrás de sua orelha não te deixa em paz...rs. Investe num ohmmeter de qualidade, como aquele Tab da Coil Master, ou um aparelho de medição de eletrônicos profissional.
E anteriormente em...rs. Aqui:
http://www.papovaper.com/t3741p75-guia-de-iniciacao-e-seguranca-em-mod-mecanico#160889
Pois é, Lucas, probleminha isso. Eu tenho um ohmmeter velhão de guerra que, de uns meses pra cá, passou a dar leitura entre 0.1 e 0.12ohm acima em relação às dos meus Mods.
Sei lá o que aconteceu, se internamente algum fiapo de metal está contribuindo pra essa discrepância. Mas eu deixei de me preocupar, já que esse valor acima, desde então, é constante, não fica variando loucamente. E é aquele ohmmeter genérico, né?, não dá pra esperar uma grande qualidade dele. E o fato é que eu continuo usando esse ohmmeter pelo "conforto", mais como base na hora de montar a resistência.
Então eu cofio mesmo é na leitura do(s) Mod(s). Afinal, é aí que o bicho pega (principalmente pra TC), e acho que os fabricantes não iam pisar na bola, né?
Agora, dependendo do tipo de fio, há uma variação normal até de Mod pra Mod, vai, de 0.01 a 0.03ohm. E essa pequena variação, agora pra cima, também ocorre com o aquecimento do Kanthal, do Nichrome e do SS, e no níquel e no titânio é pra lá de 0.1, 0.2...
Enfim, eu confio. Mas se a pulga atrás de sua orelha não te deixa em paz...rs. Investe num ohmmeter de qualidade, como aquele Tab da Coil Master, ou um aparelho de medição de eletrônicos profissional.
E anteriormente em...rs. Aqui:
http://www.papovaper.com/t3741p75-guia-de-iniciacao-e-seguranca-em-mod-mecanico#160889
CiceroS- Super Vaper
CiceroS, mais uma vez, fica aqui o meu obrigado! Você foi peça chave para minha inicialização nos mechs!
lucasqroz- Vaper Pro
Excelente vídeo, muito obrigado..
Leonardo Araújo- Vaper
RESSUSCITANDO O TÓPICO
Antes de tudo tenho um DripBox 60W
Então pessoal estou com as seguintes dúvidas:
1 - Como vou saber o diâmetro do fio que que tenho que usar? Vi que para meu vape é indicado o Kanthal 26 AWG , mas posso usar de outro diâmetro?
2 - Como irei determinar o diâmetro interno, se será 2mm ou 2,5 mm, etc?
3 - Pretendo fazer com 0,6 Ohms acima (por questão de segurança), mas qual a diferença de 0,6 , 0,8 , 1,0 Ohms etc?
4- No site www.steam-engine.org, ele pedi a informação "Leg length (total per coil)", o que seria ?
alisonasantana- Iniciante
Vamos lá:
1 - Pode usar o Kanthal AWG 24,26,28 etc.
2 - O diâmetro interno tem que ser compatível com o tamanho do deck, mas não um diâmetro padrão. Vai de seu gosto.
3 - Quanto menor a resistência, maior a potência a ser aplicada. Maior potência = mais vapor.
4 - Leg length é o comprimento das pernas da coil.
No vídeo a seguir a resistência dele deve ser 0,3 Ohms (total das duas). 3mm, AWG 26, 4 voltas.
Se quiser fazer com 6 voltas vai dar +ou- 0,42 Ohms.
7 voltas = 0,5 Ohms
1 - Pode usar o Kanthal AWG 24,26,28 etc.
2 - O diâmetro interno tem que ser compatível com o tamanho do deck, mas não um diâmetro padrão. Vai de seu gosto.
3 - Quanto menor a resistência, maior a potência a ser aplicada. Maior potência = mais vapor.
4 - Leg length é o comprimento das pernas da coil.
No vídeo a seguir a resistência dele deve ser 0,3 Ohms (total das duas). 3mm, AWG 26, 4 voltas.
Se quiser fazer com 6 voltas vai dar +ou- 0,42 Ohms.
7 voltas = 0,5 Ohms
Fernando Fleming- Moderador
@Fernando Fleming - Muito Obrigado pela ajuda! Agora é só importar.
alisonasantana- Iniciante