Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

+9
victormota1
robsonk
Eugenio Negreiros
lisboneagle
Gilson Assis
Odacir
maxvaper
steam
clayrton
13 participantes

Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por clayrton Ter 9 Jun - 23:30:28


Bom pessoal, o que não devem fazer NUNCA :

Nunca ligar a bateria direto na resistência passando por uma chave analógica "mecânica"( aquele "botaozinho" que pressionamos para vaporar)

entre a bateria e a resistência tem que haver um circuito eletrônico chaveador tanto para desligar o carregamento da bateria quando esta já se encontrar carregada quanto para acionar a resistência com a corrente correta e não sobrecarregar a bateria caso contrario o risco é de 80% que sua bateria explodirá ou na hora do carregamento ou na hora do vapor.



clayrton
clayrton
Vaper Plus

Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 49
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por steam Qua 10 Jun - 0:19:14

clayrton escreveu:

Nunca ligar a bateria direto na resistência  passando por uma chave analógica "mecânica"( aquele "botaozinho" que pressionamos para vaporar)


não é assim que os mechs funcionam?

http://www.papovaper.com/t870-glossario-ilustrado

steam
steam
Vaper Experiente

Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 52
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por maxvaper Qua 10 Jun - 0:27:48

steam escreveu:

não é assim que os mechs funcionam?

http://www.papovaper.com/t870-glossario-ilustrado


Sim, Bateria direto na coil, o que determina a descarga de corrente e potência aplicada sera o valor da resistência, dai a necessidade de se saber o que esta fazendo.

Baterias IMR raramente explodem, a não ser se utilizadas de forma errônea e em condições extremas.
maxvaper
maxvaper
Vaper Experiente

Data de inscrição : 07/11/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por Odacir Qua 10 Jun - 0:53:32

@steam, @maxvaper,
Vocês estão certos em suas colocações (isso bem se discute  What a Face ), mas em se tratando de padrão dos "botões" nacionais + Experiencia daqueles que leem este tópico Mad .... vou ter de concordar com nosso amigo clayrton.
Aos que pensam em criar um BOX MOD, o esperado/aconselhado/indicado/suplicado/avisado/explicado/etc. é que façam uso "ao menos" de um Mosfet (se não sabes o que é isso ou pra que serve, faça um grande favor a você e não se meta a criar um BOX MOD).
*Lembrando que "fazer vaporzão" em um Mech sem cuidados/conhecimentos, é receita certa para problemas (ainda mais em um BOX produzido inadequadamente).

Abraços.
Odacir
Odacir
Moderador

Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 53
Localização : Salto/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por Gilson Assis Qua 10 Jun - 1:04:18

Colocar um Mosfet simplesmente é certo que não vai funcionar, mas um fusível vai ajudar bem a evitar um curto-circuito.
Gilson Assis
Gilson Assis
Super Vaper

Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 64
Localização : Betim, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por maxvaper Qua 10 Jun - 1:16:42

Mestre Oda, se for pra criar um boxmod controlado ja compra o chip pronto como um evolve dentre outros, ao invés de usar fet, mosfet, etc. (ja vi uns projeto meio estranho usando até triac, rs)

A questão do tópico não é criar um box mod e sim o risco de ligar a bateria direto na coil, fechar o circuito  entre bat+coil com micro chaves push button não vai dar boa coisa, elas não aguentam corrente elevada, diferente dos gatilhos dos mechs, só acho que a porcentagem de 80% de explosão de uma bateria por ligar uma bateria  (de boa procedência) direto na coil esta bem elevada, rs...

Contudo como você disse, Na experiência dos que leem este topico é altamente recomendável que não tentem nenhuma modificação dos equipamentos.


Última edição por maxvaper em Qua 10 Jun - 1:27:39, editado 1 vez(es)
maxvaper
maxvaper
Vaper Experiente

Data de inscrição : 07/11/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por Odacir Qua 10 Jun - 1:24:42

Gilson Assis escreveu:Colocar um Mosfet simplesmente é certo que não vai funcionar, mas um fusível vai ajudar bem a evitar um curto-circuito.

Pois é Gilson, se não souber "colocar" um Mosfet, melhor não criar o BOX...
Entendo bem que um fusível acrescente segurança, claro, desde que o cidadão aceite limitar sua "criação" (e não queira colocar um fusível de "trocentos" Amperes) . Como não acredito que seja essa a "busca" dos interessados, ainda opto pelo mais seguro Não Invente Moda!!!.
Mas a informação procede, um bom sistema de fusível, corretamente dimensionado, é algo bastante eficaz para sua proteção.

@maxvaper, Sem dúvidas meu amigo  Very Happy , 80% de risco de explosão é uma estimativa elevada, mas com os "botõezinhos" que encontramos por aí... chega a 99% a chance de dar merd@  Rolling Eyes

Abraços.
Odacir
Odacir
Moderador

Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 53
Localização : Salto/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por lisboneagle Qua 10 Jun - 4:12:38

Na minha opinião, o principal perigo deriva do conceito.

Quando alguém se propõe fazer uma box, em 90% dos casos a motivação é a economia ou personalização.

Exceptuando a minoria com sólidos conhecimentos técnicos, o problema vem com a utilização de componentes com fraca qualidade e dimensionamento, principalmente ao nível dos contactos eléctricos.
Botão de accionamento, conectores à bateria e ao atty, se não forem de boa qualidade são a maior causa de problemas por aquecimento ao introduzirem resistência extra ao circuito devido à fraca qualidade dos mesmos.

Se os componentes estiverem bem dimensionados e forem de boa qualidade, mesmo sem mosfet ou fusível de corte, o perigo é igual ao de qualquer bom "Nemésis" desta vida.
lisboneagle
lisboneagle
Super Vaper

Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 57
Localização : Rio de Mouro/Sintra/Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por Odacir Qua 10 Jun - 4:45:16

Grande lisboneagle, inicialmente até concordo com você mas...
Levando em conta que a "maioria" que vejo "tentar" construir BOX Mech "hoje" costuma querer 2 baterias (as vezes mais, parece consenso que se é pra fazer M... façamos logo o maior monte possível), não consigo deixar de lembrar que essa comparação com o Nemi (que já não indico para iniciantes) é meio simplória.
Infelizmente, não desmerecendo aqueles que sabem o que fazem e como fazem, a maioria que tenta, o faz por motivação "econômica" e aí já começa errado (tende a economizar no principal e gastar no visual).
Continuo na mesma tecla "Não Faça Isso" (ao menos sem ter certeza do que está fazendo).

Abraços.
Odacir
Odacir
Moderador

Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 53
Localização : Salto/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por lisboneagle Qua 10 Jun - 6:17:55

Odacir escreveu:Levando em conta que a "maioria" que vejo "tentar" construir BOX Mech "hoje" costuma querer 2 baterias (as vezes mais, parece consenso que se é pra fazer M... façamos logo o maior monte possível)

Odacir escreveu:
Infelizmente, não desmerecendo aqueles que sabem o que fazem e como fazem, a maioria que tenta, o faz por motivação "econômica" e aí já começa errado (tende a economizar no principal e gastar no visual).

Tenho que concordar... infelizmente o bom senso por vezes não está presente Sad
lisboneagle
lisboneagle
Super Vaper

Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 57
Localização : Rio de Mouro/Sintra/Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por clayrton Qua 10 Jun - 16:48:39

bom, estou começando a achar que neste forum eu nada sei
clayrton
clayrton
Vaper Plus

Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 49
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por Eugenio Negreiros Seg 31 Ago - 13:19:43

Bem... algum amigo tem o esquema com os componentes corretos e onde consigo adquirir esses componentes corretos?

Eugenio Negreiros
Iniciante

Data de inscrição : 09/01/2014
Localização : Machadinho D´Oeste - Rondonia

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por lisboneagle Seg 31 Ago - 19:01:58

Qual é a finalidade ou que projecto tem, em mente?
lisboneagle
lisboneagle
Super Vaper

Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 57
Localização : Rio de Mouro/Sintra/Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty esquema de uma box mecanica

Mensagem por Eugenio Negreiros Qui 24 Set - 18:23:42


lisboneagle escreveu:Qual é a finalidade ou que projecto tem, em mente?

Amigo, uso um conjunto evod, e gosto. Mas como tenho algumas baterias que nao funcionam mais, queria tirar o encaixe e montar uma box com um esquema eletronico seguro. Sei dos perigos de uma explosão de bateria, ja vi casos no youtube bem feios... queria algo seguro com componentes encontrados no brasil e baterias tb. A energia liberada pela bateria tem que passar e ser administrada por um circuito seguro. Meu projeto é esse, mas nao tenho nada em mente de como construir. não consegui encontrar nenhum esquema.

Eugenio Negreiros
Iniciante

Data de inscrição : 09/01/2014
Localização : Machadinho D´Oeste - Rondonia

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por robsonk Qua 2 Dez - 4:36:08

o barato sai caro. teve o caso do ecig que esplodiu na cara da pessoa possivelmente era um mod mecanico.

robsonk
Vaper

Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 39
Localização : japan

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por victormota1 Sáb 5 Dez - 0:55:07

ss, tem que tomar muito cuidado como colocar no bolso por exemplo, sem o anel de segurança não dá né.

Favor fazer sua apresentação no Fórum, antes de postar!!! Aqui: http://www.papovaper.com/f3-apresentacao

victormota1
Fumante

Data de inscrição : 05/12/2015
Localização : maceio

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por Gilson Assis Sáb 5 Dez - 1:22:23

Victor Mota, faça sua apresentação no fórum:

http://www.papovaper.com/f3-apresentacao
Gilson Assis
Gilson Assis
Super Vaper

Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 64
Localização : Betim, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por manzosm Seg 7 Nov - 22:57:04

############## Tópico Ressuscitado ##################



Posso dizer que me tornei expert no assunto...rsrsrs
No começo quando descobri o cigarro eletrônico eu queria muito um MOD mas a grana sempre estava curta e em diversas pesquisas consegui achar diversos esquemas de MODs mecânicos, onde utilizei uma bateria lipo de aeromodelo de 3s (que estava em série para paralelo deixando a com 3,7v) 25C, também utilizei um porta fusível de vidro e um fusível de 15A e um botão de acionamento.

Porém com o passar do tempo fui percebendo que ao acionar o botão a coil demorava um pouco para aquecer e a minha bateria estava perdendo carga muito rápido, então decidi verificar sobre o botão que estava utilizando e nessa descobri que o botão estava criando uma resistência grande sobre a carga que estava indo para a bateria, onde quase 60% da descarga da bateria não estava indo para o ATTY pois a bateria tem uma descarga que pode chegar a mais de 50A.

Após inúmeras pesquisas cheguei ao ponto de usar um MOSFET N Channel com resistor de 15k ligado ao botão de forma que a descarga da bateria passaria direto para o ATTY e não pelo botão, porém não funcionou....não sei porque!!!

Até essa faze do projeto MOD a todo custo eu percebi que já tinha investido dinheiro suficiente para ter comprado um  MOD mas não desisti...rsrsrsrs.....comprei um botão do tipo relê de acionamento (um botão bem grande).

Fiz uma caixa em madeira para acomodar botão + conector + bateria (ficou bem legal, porém muito grande a caixa pale).
Carreguei minha bateria e coloquei em produção....vamos ao vapor....kkkkkkkk
Fiz uma coil de 0.8ohms com kanthal awg26 e fui aos testes.

Nos 30 primeiros minutos a quantidade de vapor chegava a  nublar o quarto \o/ mas após esse tempo conforme eu tentava fazer vapor mais raiva eu passava até que a fumaça de um cigarro me ultrapassava...kkkkkkkkk

No final de tudo eu acabei deixando de lado essa tentativa obsoleta de MOD e acabei comprando um Eleaf Ipower IStick 80w com thermal control, quando comprei ficava vendo o rastreio dos correios de hora em hora, mas graças que chegou em 24horas...kkkkkk
Utilizando o novo MOD eu enxerguei a diferença gritante que há em fazer um MOD e comprar um aparelho produzido para esse propósito e o que tenho a dizer é que nunca mais farei nada disso e o máximo que posso chegar perto de um MOD sem controle algum será um MOD mecanico (mas penso seriamente nisso, pois já acompanhei diversas noticias de explosões com esses MODs).

A uma semana atrás comprei um Cuboid 150w atualizável para 200w com duas baterias 18650 e o que tenho a dizer que esse MOD é o Bicho...

A minha dica com toda essa minha experiência é que só deve se atrever a mexer com isso se você tem uma boa noção de eletrônica e coloque bem na ponta do lápis o custo de se fazer um MOD e comprar um MOD que na minha opinião com certeza fica mais barato comprar um MOD com thermal control e VW, isso por ter certeza que está comprando um aparelho que lhe trará segurança na utilização, mas posso dizer que já fiz parte do grupo VAPOR A QUALQUER CUSTO.....kkkkkkkk

Deixo minha experiência para vocês.

Abraços

manzosm
Iniciante

Data de inscrição : 23/11/2015
Idade : 40
Localização : Mogi Mirim-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por Noahide Seg 7 Nov - 23:01:11

Peço a gentileza de que se apresente à comunidade antes de postar no forum : http://www.papovaper.com/f3-apresentacao
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por zando Sex 20 Out - 15:23:03

Que decepção, tenho 2 istick 50W quebrado um cuboide que já não reconhece as baterias um cigpet que era para minha emergência e durou ate acabar a resistencia que veio nele então no desespero pois aqui não tem mais fornecedores achei no Mercado Livre um "Snowwolf Vfeng 230w" que nunca tinha ouvido falar e enquanto espero sem nada para vaporar estou tentando fazer um e para meu desespero achei que algum Expert iria me orientar no entanto só vejo quem assusta e desanima, isso qualquer idiota pode fazer imagino que a maioria nem sabe fazer só sabe dizer que explode e mata pois isso sim já ouviu falar aí minha decepção.
zando
zando
Iniciante

Data de inscrição : 28/09/2015
Idade : 53
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por Noahide Sex 20 Out - 17:07:12

O SnowWolf é um bom equipamento.
Amigo, orientar pode parecer papel de bobo, mas o ideal é abandonar essa ideia de fazer um mod tabajara. Caso queira mesmo realiza-la, há dezenas de videos ensinando, e se o seu desejo é tamanho que não dá pra esperar a encomenda, há muitas tabacarias vendendo SMOK, EGO AIO em Sampa... vai de voce.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Essa indústria se iniciou com mechs

Mensagem por maria divina Dom 29 Jul - 7:04:36

Sempre é bom usar os com chips de proteção, mas voces ja deram uma olhada na enchurrada de squonks , que a indústria lançou em 2017*2018 ? ! é tudo mecânico até o botão, não é de qualidade não, eu até fiz 3 ...para passar um tempo, e o mosfet só protege o botão e não a bateria; e meu mod com chip, já quebrou, a tela nem funciona mais...Razz Uso muito os mech,por isso estudei para caramba a lei de ohm, e cuidados com a bateria,meu uso é calminho, mtl...Perigo deve haver ,mais muita gente ainda usa os mechs,meio que escondidinho...Essa indústria se iniciou com mechs,graças a Deus temos os regulados que vivem quebrando:P Razz
Vai saber ... Shocked
maria divina
maria divina
Vaper Plus

Data de inscrição : 15/06/2018
Localização : ubatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Ao fazer seus próprios mods ou modificações. Empty Re: Ao fazer seus próprios mods ou modificações.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos