Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porradas da vida.

+9
Odacir
psmorales
jmarcon
maxlawbr
crinaldi
Mota
ric.alleoni
Noahide
wolvera
13 participantes

Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Porradas da vida.

Mensagem por wolvera Ter 25 Mar - 7:53:33

Bom...
comecei a fumar com 13 anos na porta da escola. Década de 90, cigarro fazia as pessoas te olharem diferente. Amadurecimento instantâneo, uma droga de sociedade que só visava status: roupa de marca (eu gastava todo o salario do primeiro emprego em Zoomp, Fórum, etc), motoca sem capacete, de preferencia uma esportiva (essa demorou um pouquinho), baladas todo santo domingo, nem que fosse pra ir e voltar à pé. Nessa época eu morava em Guarulhos, São Paulo.

A coisa piorou quando fiz 16 anos. Eu namorava, e esta veio à falecer de problemas cardíacos. Nesta fase eu já não torrava dinheiro com bobeira e estava apaixonado. Namoro difícil, ela era filha de japoneses e o pai dela me odiava. Me tornei um cara violento, brigão, depois do falecimento. Me rendeu o apelido do avatar. Fumava muito. minha mãe, puta da vida comigo, pelas brigas e pelo cigarro, vivia pegando no meu pé, e eu em minha mente adolescente, acabei me afastando da família, Já tinha meu veículo, uma rd350 ano 87. Vivia nas ruas, aprontando. Comecei a me interessar cada vez mais por motos e me tornei um mecânico "junior".
Aos 17 mudei para a casa da minha vó, e aos 18 já possuía a minha oficina. vivia uma vida de galinha, mesmo namorando. E o cigarro, no bolso.
Aos meus 19 anos pra vinte, acabei me envolvendo em um acidente de moto, feio. A ponta do meu pé esquerdo acabou entrando nas minhas costelas. 3 fraturas de femur. fiquei internado por 3 semanas. E o cigarro? Sem essa, não conseguia nem me mexer na cama.
Perdi oficina, amigos (ha,ha...e ha), namorada... mas ganhei meus pais ao meu lado. Foram dois anos de recuperação, sem cigarro. Aprendi até a cozinhar, rs. Consegui me livrar do vício... pelo menos na época.
Passa o tempo, novo emprego, novas metas, casamento. É, casei com 22 e estou até hoje (com a mesma).
Entrei na faculdade e observando o povo, não consegui. Lá vou ascender o isqueiro.
Rabeei, lutei e já estava indo pra padaria pra comprar o que nunca deveria ser vendido nesses lugares. Entre outras, resolvi fumar cachimbo. Dei uma segurada firme com isso, comprei vários modelos. Coleçãozinha de cachimbos.

Terminei faculdade, mal resolvi trabalhar na área e já comecei a fazer outra. Minha esposa é veterinária. Resolvi então fazer veterinária tbm. Tudo estava indo bem, até eu ver que carregar as tralhas do cachimbo me atrapalhava muito, fora que todo mundo me via com certo preconceito. passaram-se os semestres e agora faltando um ano e meio, ficou tudo muito tenso. Parei com o cachimbo. Sei lá, achavam que eu fumava pedra, eu acho. Ou aquela coisa cafona. Lá vou eu de novo para a padaria. Lá vou queimar dois maços por dia.

Passa o tempo, eu e minha esposa decidimos ser pais. Minha esposa tem trombofilia, e já teve 3 abortos. Isso me fez repensar no vício. O que eu precisava? Da nicotina? Da fumaça? Do hábito?

Quarta gravidez. Decidi combater essa porcaria de vício, pra não prejudicar em nada a minha esposa. Vi na porta da faculdade uma menina com um e-cig na boca. Achei interessante, fiz algumas perguntas e me interessei. Acabei comprando um kit no ML, de 120,00. 2 Baterias ego CE5, com cartomizadores de ponta de cerâmica (uma bosta, mas é o que tem pra hoje. Um já queimou, sem muito uso, troquei na garantia).

Hoje fazem 3 semanas que não fumo um cigarro analógico (esquisito usar este termo, fica parecendo que eu fumava antes um relógio). Já perdi uma bateria, pois e-liquid de sabor fez uma borra n contato e ela entrou em curto. Pra evitar isso eu uso o de nicotina "Marlboro" e no momento espero chegar uma nova bateria e outro cartomizador antes que os meus se queimem e eu fique sem opções.

Tô levando na boa. Minha decepção é com o produto, que além de caro, tem uma vida útil duvidosa. Vamos ver se aceto com as dicas do fórum.

Acho que é isso. Obrigado.


Última edição por wolvera em Ter 25 Mar - 8:57:16, editado 1 vez(es)
wolvera
wolvera
Iniciante

Data de inscrição : 25/03/2014
Localização : São Paulo - ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por Noahide Ter 25 Mar - 8:51:09

Belo depoimento.

Obrigado por compartilhar.

De fato, a qualidade do que é vendido no mercado livre é pessima. Complete as 5 postagens e verá que o universo do vapor é bem mais amplo que esses produtos descartaveis.

Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por wolvera Ter 25 Mar - 9:00:17

Obrigado. Tô brigando comigo mesmo pra não voltar atrás. Penso em eu mesmo poder fazer reparos e conseguir criar meus kits. Quem sabe? Very Happy 
wolvera
wolvera
Iniciante

Data de inscrição : 25/03/2014
Localização : São Paulo - ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por ric.alleoni Ter 25 Mar - 9:10:09

Muito bom depoimento Wolvera. Parabéns.

Com relação aos kits adquiridos no ML. Quase todos nós começamos com um equipamento semelhante.

Tenha calma neste período e procure os parceiros indicados aqui no Fórum que poderão lhe suprir com equipamentos de qualidade.

Procure baterias com voltagem variável, (twist, spinner, kanger), e attys de bobina substituíveis, (evod, vivi-nova, protank), além de juices de sua preferência.

Abs.
ric.alleoni
ric.alleoni
Super Vaper

Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 49
Localização : Limeira/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por Noahide Ter 25 Mar - 9:26:39

wolvera escreveu:Obrigado. Tô brigando comigo mesmo pra não voltar atrás. Penso em eu mesmo poder fazer reparos e conseguir criar meus kits. Quem sabe? Very Happy 


Os equipamentos de qualidade permitem manutencao, troca de pecas , troca das bobinas, etc ... Dê uma lida no forum que entendera melhor.

Leia a secao dos parceiros recomendados e peça uma lista de precos. Se tiver duvidas do que adquirir, poste ai que lhe auxiliamos.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por Mota Ter 25 Mar - 14:53:01

Legal seu depoimento cara. Parabéns!
Mota
Mota
Vaper Plus

Data de inscrição : 28/02/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por crinaldi Ter 25 Mar - 17:15:43

 cheers  cheers 

Obrigado por compartilhar.

Com relação a preços pensa em termos de consumo em 4 a 6 meses com os analógicos (não é relogio não ahahah) você vai ver que o gasto é muito menor.

Já com relação a saúde não dá nem para comparar.

Kit para iniciante são baterias VV são de tensão variavel, spiner, twist, revolver.
Cartomizador ou atomizador Evod ou mini Vivi Nova, resistências a parte e você vai descobrir um mundo novo no vapor.

Boas vaporadas.
crinaldi
crinaldi
Super Vaper

Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 71
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por maxlawbr Ter 25 Mar - 18:25:26

Parabéns Wolvera, belo depoimento.

Eu adquiri os meus equipamentos dos fornecedores do Forum, perdi muita coisa de e-Cig no passado, na minha primeira experiência, frustrada diga-se, em 2008.

Hoje de dois maços, estou fumando uns 4/5 cigarros,mas em via de parar.

Vá em frente, compre uns equipamentos de qualidade e não desista.

maxlawbr
Vaper

Data de inscrição : 03/03/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por jmarcon Qua 26 Mar - 12:11:39

Seja bem vindo !!! Belo depoimento
jmarcon
jmarcon
Vaper Pro

Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por psmorales Qua 26 Mar - 22:49:47


Wolvera:

Parabéns pelas batalhas, vitórias e aprendizados.

Os colegas acima já te deram o caminho das pedras: Boas baterias e clearomizers que permitem manutenção (reconstrução de resistências).
Verá que é tranquilo. Até quem tem duas mãos esquerdas (como eu, rsrs) faz tranquilamente.
Veja um exemplo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O próximo passo será fabricar teus próprios líquidos.
Na medida que se aprofundar no fórum terá acesso também à área de DiY.

Abração,
psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por Odacir Qui 27 Mar - 1:38:58

Parabéns pelo depoimento, muito bem escrito e gostoso de ler.
Sobre os setups mais adequados e duráveis você vai se informando e montando seu "arsenal" com os parceiros do fórum.

Abraços e continue firme na sua decisão.
Odacir
Odacir
Moderador

Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 53
Localização : Salto/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por wolvera Qui 27 Mar - 7:19:19

Pois é...
obrigado gente. Ontem eu já tive que reparar um cartomizador e estou estudando uma forma de reparar uma bateria que tá jogada aqui. Pode até ser que vire um hobby.
Pena que aqui na minha cidade eu não encontrei ainda uma loja física para a venda de Ncr Kanthal. Se eu conseguir isso, vou ficar mais sossegado.  Very Happy Adoro brincar de pardal, como fazia com minhas motos.
wolvera
wolvera
Iniciante

Data de inscrição : 25/03/2014
Localização : São Paulo - ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por crinaldi Qui 27 Mar - 11:42:44

wolvera escreveu:Pois é...
obrigado gente. Ontem eu já tive que reparar um cartomizador e estou estudando uma forma de reparar uma bateria que tá jogada aqui. Pode até ser que vire um hobby.
Pena que aqui na minha cidade eu não encontrei ainda uma loja física para a venda de Ncr Kanthal. Se eu conseguir isso, vou ficar mais sossegado.  Very Happy Adoro brincar de pardal, como fazia com minhas motos.

Kanthal você pode comprar nas casas ferreiras em São Paulo ou com algum de nossos fornecedores aqui do fórum. Renato ou a Nessa do mundo vaper.
crinaldi
crinaldi
Super Vaper

Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 71
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por rafaelrs Qui 27 Mar - 12:06:38

Obrigado por compartilhar, muito interessante teu depoimento.
Quando comecei a vaporar tive o mesmo problema com equipamentos (CE4), com a ajuda do pessoal do fórum, indicaram bom vendedores com preços justos e materiais muito bons, terminou a dor de cabeça...
Abraço

rafaelrs
Iniciante

Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por MaxFlavor Qui 27 Mar - 23:41:52

Xiiiii.... Rapaz! Se você já colecionava cachimbos, espere que muito provavelmente isso será um hobbie sim!
Muito bom o depoimento, obrigado por compartilhar... Precisando pode contar conosco, sempre tem alguém pronto a ajudar!
MaxFlavor
MaxFlavor
Conselho

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 48
Localização : Santo André - SP

http://www.brazilianvapers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por edunavarro Qui 1 maio - 5:45:27

Cara, quando comecei com e-cigs também tive lá minhas dúvidas. Comecei com um kit e-health e, sinceramente, só faltou eu enfia-lo na orelha do vendedor! Mas com o tempo fui vendo novos modelos e, quase 1 ano depois, só posso dar graças a Deus pelo conhecimento que fui adquirindo e até hoje consigo! E em premissa, parabéns pela iniciativa em parar de fumar!

edunavarro
Iniciante

Data de inscrição : 19/04/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por Noahide Qui 1 maio - 10:21:59

wolvera escreveu:Pois é...
obrigado gente. Ontem eu já tive que reparar um cartomizador e estou estudando uma forma de reparar uma bateria que tá jogada aqui. Pode até ser que vire um hobby.
Pena que aqui na minha cidade eu não encontrei ainda uma loja física para a venda de Ncr Kanthal. Se eu conseguir isso, vou ficar mais sossegado.  Very Happy Adoro brincar de pardal, como fazia com minhas motos.

Encontrar lojas físicas , mesmo que para produtos prosaicos como pipetas e beckers é uma grande dificuldade no Brasil.

Felizmente, em São Paulo pode encontrar muita coisa, mas te garanto que sai mais barato pedir pelo correio que pagar estacionamento em Sampa.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por justiceiro11 Qui 1 maio - 14:58:33

excelente continua assim e bom vapor. Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing 
justiceiro11
justiceiro11
Super Vaper

Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 40
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Porradas da vida. Empty Re: Porradas da vida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos