Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desabafo

+9
Poseidon
Rafa
Shigas
Villa
Pedro Salles
MaxFlavor
maria
McariocaX
Kaka
13 participantes

Ir para baixo

Desabafo Empty Desabafo

Mensagem por Kaka Qua 19 Jun - 20:00:53

Tem coisas que nós colocam pra baixo mesmo, eu comecei a usar o vapor e larguei o cigarro.
Fiquei toda boba achando que tudo era lindo, meu mundo estava maravilhoso, nada me abalava, tive muitas pessoas a meu favor muitas mesmo, ainda nem tem 1 mês que larguei o cigarro. Não quero, não quero mesmo que me encham de elogios, mais apoio é muito bom. Meus filhos me deram total apoio(pena que nenhum mora comigo), mais a pessoa que mais esta do meu lado, hoje me falou que eu estava fora do limite, pois estava usando o cigarro eletrônico muito e isso era demais. Fiquei muito triste pelo fato de essa pessoa é meu marido, na minha opinião a pessoa que mais deveria estar e dando força, pois não fuma, tem bronquite. Confesso que não entendi o comentário que me pareceu tão negativo.
Não parei de fumar por ninguém, mais contava com apoio da pessoa que mais esta perto de mim e que diz que era a maior interessada em que eu parasse de fumar.
Muito triste😢Nopale
Kaka
Kaka
Iniciante

Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por McariocaX Qua 19 Jun - 20:20:40

A vida tem dessas coisas Kaka, imagino como foi ruim, mas não desanime, como vc mesma disse "foi por você" . continua em frente, to a 2 anos vaporando, e minha vida melhorou muito.

Absss
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por maria Qua 19 Jun - 20:24:50

Kaka, Persista e não pense em desistir.
O fato de você estar usando muito o e-cig é porque ele no momento é o seu refúgio e ainda por cima muito melhor que o cigarro.
maria
maria
Vaper Pro

Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 65
Localização : Alfenas-Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por MaxFlavor Qua 19 Jun - 21:37:05

Bom... Infelizmente a gente tem que ouvir essas coisas!
Também já fiquei triste com comentários próximos... E realmente dá essa sensação de "Caramba, mas eu não fumo mais! Antes o problema era fumar agora arruma outro problema?"... É realmente muito frustrante! Mas bom, se é para reclamar de alguma coisa ou colocar algum defeito em mim que seja pelo Vapor! E óia eu aqui a mais de um ano firme e forte e com certeza muito melhor! To cheirozinho, respirando bem demais e inúmeras outras melhoras físicas...
Então podem falar! Vou continuar por aqui! E como meu amigo Shigas já me falou "Não tiro a chupeta da boca" Razz  e não tiro mesmo...

Agora uma conta rápida sobre o tempo dedicado ao vapor. Antes quando fumava eu tinha que acabar com um bastonete inteiro o que dava mais ou menos 20 tragos, usava de 15 em 15 minutos. Bom hoje eu uso o Vaporizador de 5 em 5 minutos, mas vaporo o quanto realmente preciso... 1, 2 até 10 puxadas no máximo!  Isso deve dar o mesmo tempo empregado no método anterior ou menos...

Seja feliz amiga, passe ao outro ouvido e mantenha-se firme na luta contra o analógico...
Se precisar estaremos por aqui!

Abração e bom Vapor
MaxFlavor
MaxFlavor
Conselho

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 48
Localização : Santo André - SP

http://www.brazilianvapers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por Pedro Salles Qui 20 Jun - 8:01:50

Infelizmente Kaka, esse tipo de comentário pode vir de qualquer pessoa, principalmente as que estão mais perto de você.

Eu mesmo já ouvi da minha mãe, da minha noiva, que mais próximo que isso, impossível, falarem que eu estava fumando demais, e não adianta tentar explicar que não é cigarro, que estou vaporando pois elas desconhecem.

Sim, elas ficaram felizes por eu ter largado os fedidos, porém estou utilizando algo que elas não entendem e não tem jeito, vão ficar pensando mil coisas.

Esses dias eu estava fazendo meus juices e minha noiva estava me ajudando e ai surge uma pergunta "se eu de repente me furar com a agulha e esses líquidos (PG, VG e/ou essências) entrarem dentro de mim?", e respondi à ela "Não sei". Melhor eu ter ficado calado ou não respondido nada, sei lá, porque ela já ficou toda emburrada, foi pesquisar e sabem o que ela encontrou? Nada! Não existe nada a respeito, ai ferrou porque ela ficou mais com pé atrás.

Por mais que eu fale que não é nocivo igual ao cigarro, elas acham que por eu estar vaporando demais, está me fazendo mal também.

E sabe o que eu fiz? Simplesmente continuei e não dei ouvidos porque só eu sei o quanto minha saúde melhorou. Andei de long faz pouco tempo e não me senti acabado, corri pra pegar um taxi e nada, to pensando até em tentar bater uma bolinha (mas sou perna de pau).

De qualquer forma eu não vou parar porque as pessoas ao meu redor não entendem. Eu vou parar se eu quiser e se eu não sentir mais vontade, ai sim pode ser que eu pare.

Acho que esse tópico também serviu pra mim, rsrsrs.

Abraço para Kaka e à todos.
Pedro Salles
Pedro Salles
Vaper Plus

Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 38
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por Villa Qui 20 Jun - 9:30:10

Kaka,

 Pense que, mesmo sob críticas, você está fazendo o melhor para você mesma e até (mesmo com os protestos) para as pessoas que você mais ama, uma vez que o vapor passivo é inofensivo, enquanto a fumaça passiva é tão prejudicial quanto - ao até mais que - a ativa.
 Analise se, de fato, a crítica seja por causa do vapor, ou se pelo fato de você ter descoberto algo novo e passado a dar importância para isso ...
 Já escutei coisas do tipo "Trocou 6 por meia dúzia", "Você se engana", "Com esse você deve viver uns 3 dias à mais que com o outro", etc etc etc. Estou 2 anos no vapor e, de verdade, me sinto muito bem, pois sei que estou fazendo melhor para mim e para os meus.

 Abrax
Villa
Villa
Moderador

Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por Shigas Qui 20 Jun - 10:49:42

Não desanime Kaka!... Já escutei diversos comentários, inclusive bem irônicos (continuo escutando)... mas para qualquer efeito, sempre penso em mim, na minha saúde...

Coloque-se sempre em primeiro lugar! O tempo dará respostas adequadas ao seu marido....

Bom vapor!
Shigas
Shigas
Super Vaper

Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 56
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por maria Qui 20 Jun - 11:14:13

kkkkk... Me lembrei de um episódio agora.. estava em uma festa de família e sabe quando você percebe que uma pessoa tá fazendo comentários mesmo sem a gente estar olhando direto pra elas... Na mesmo hora... 
" Mandei pra aquele lugar". Ficarão quietos e assustados.
maria
maria
Vaper Pro

Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 65
Localização : Alfenas-Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por Rafa Qui 20 Jun - 12:28:39

Olá,

Aqui não é muito diferente, e desde o início, passei pela mesma coisa. Parentes, amigos, alguns aceitaram melhor, outros tentaram fazer piada... 

Ainda hoje, escuto as mesmas coisas que você relatou, e a pessoa que mais reclama é minha esposa, um dos principais motivos da minha decisão de parar de fumar.

Quando ela diz que estou vaporizando muito, digo a ela:

"Calma bem, se fosse um cigarro eu daria 20 tragadas"... Aí começo a contar: 1... 2... 3... e o vapor comendo solto.

Quando chega no 12, 13, ela já cansou e nem leva mais em conta o que falou ahahahhaha

Mas tem vezes que até do cheiro ela reclama (que cheiro? kkkkkkkkk) Paciência.

Outra coisa que sei é que tenho uma filha de 2 anos, e se eu fumasse perto dela ou dentro de casa o tanto que vaporizo, provavelmente ela já estaria sofrendo consequências de doenças respiratórias, as quais os bebês expostos à fumaça passiva sofreriam. No caso, ela é muito saudável e ativa, e praticamente nunca pegou uma gripe.

Obviamente não vaporizo na frente da minha filha e nem fico soltando vapor quando ela está olhando, pra não incentivar o hábito, mas vaporizo dentro de casa normalmente, em grande quantidade hhahahah

[]'s, força, e boa sorte!
Rafa
Rafa
Vaper Plus

Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por Poseidon Qui 20 Jun - 17:02:46

Também já passei por esta situação, acho que a saga da transição dos analógicos para o vapor acontece de forma geral para todos e as pessoas que nos rodeiam também se comportam de maneira parecida.

A primeira pessoa que me disse que eu estava vaporando muito levou um bom "vai se foder" na cara, aparentemente o acontecido se propagou e ninguém mais me enche o saco.

Nunca desista esse é meu conselho, ninguém está na sua pela para saber o que acontece de verdade, é somente você que sabe!
Poseidon
Poseidon
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 60
Localização : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por Nanda Qui 20 Jun - 17:13:54

Eu ainda não comecei a vaporar, mas já estou falando pra todos sobre os benefícios e avisando que irei usar assim que eu comprar meu kit. Já estou me preparando porque sei que não vai ser diferente pra mim. Força Kaka!
Nanda
Nanda
Vaper Experiente

Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 48
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por glaucio Qui 20 Jun - 21:38:04

ja ouvi comentários do tipo...."viu só?o cara fumando um na cara de pau"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.a ignorancia de alguns é broxante mesmo!mas força,os benefícios são muitos.
glaucio
glaucio
Vaper Plus

Data de inscrição : 16/02/2013
Idade : 46
Localização : rio de janeiro/angra dos reis

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por Vaping_noob Dom 23 Jun - 2:31:20

seguem os argumentos que eu usei e uso:
dá a impressão que uso mais que o cigarro, no entanto na maioria das vezes damos 3 ou 4 tragadas (vaporadas) e os guardamos e vamos fazer outra coisa, opção que o cigarro não dá, pois depois de aceso salvo casos raros, odiávamos jogar fora antes de terminar.
em proporção as substâncias nocivas é literalmente milhares de vezes menos danoso, mais uma prova que estou fumando menos que nunca.
terceiro, leva mesmo um tempo para pegar a mão digamos, já que não tem filtro para marcar o fim, nos empolgamos as vezes, mas o auto limite vem com o tempo.
e por último para quem postou, se não estiver satisfazendo compre um e-liquido com maior concentração de nicotina, foi o que resolveu para mim, quando subi do 11 mg para o 16 mg.
de resto é ignorar aqueles que tentam puxar para trás e ser feliz.
abraço.

Vaping_noob
Iniciante

Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 45
Localização : Brasília

http://www.portaldosnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por Kaka Dom 23 Jun - 7:46:00

Não vou desistir, agora então não vou mesmo. Obrigada a todos pro me ajudarem com palavras tão gratificantes e sabias.
Agora estou vaporando sem culpa.
Estou mandando todo mundo a Merda( desculpe), mais é assim que falei.
obrigada a todos.Laughing
Kaka
Kaka
Iniciante

Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por Poseidon Dom 23 Jun - 18:22:29

Legal Kaka!

Vez por outra sempre encontraremos pessoas que vão nos criticar, isso é um fato, se vc usa os fedidos, se usa o e cig ou se inventarem outra coisa melhor que o e cig e vc passar a usar vão criticar também, é isso ai, mande a merda e seja feliz sem culpa alguma!
Poseidon
Poseidon
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 60
Localização : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por McariocaX Dom 23 Jun - 22:13:51

Boa Kaka, não poderia ter tomado decisão mais sábia!!! Bora vaporar então !!!

Absss
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Olá

Mensagem por monica1165 Qui 4 Jul - 12:30:43

Olá Kaka...
Não fique triste...procure não esperar nada de ninguém...assim vc não se decepciona....esperando nada das pessoas...o que vier...vira lucro.
Fique feliz pela sua vitória...a sua conquista não tem preço!!!
Bom vapor!!!
Abraço
monica1165
monica1165
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desabafo Empty Re: Desabafo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos