Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

5 participantes

Ir para baixo

Primeira Experiência com Vaper(ou quase) Empty Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

Mensagem por funkthehype Qua 26 Jul - 8:38:41

E ai pessoal tudo certo ?

Na verdade o tópico é mais uma dúvida que um relato. Como alguns sabem, comprei um kangertech TOP evod e juices zuados(Liqua). E como muitos, comecei com o pé errado....kkkkkk por inexperiência acabei comprando um kit que não me acostumei. Mais tem algumas coisas curiosas pra mim nesse caminho até aqui percorrido.

Como estou usando o e-cig pra parar de fumar, é natural que procure algo bem próximo ao cigarro, tanto na puxada quanto no juice. Já de cara percebi que a puxada do evod é bem "frouxa" ou seja vem muito ar na puxada e não tem aquela resistência que o filtro do cigarro tem, até ai beleza. É só mexer regular o controle de ar. Nessa eu já descobri que peidei na farofa, pois esse evod vc não controla a entrada de ar, mais ok.

Comecei a mudar o jeito de usar o vaper, fico dando varias puxadas até vim a quantidade de vapor que me agrade e tranquilo.

Tenho um amigo aqui, que tem um atomizadorda Kangertech, o Giant Tank, e esse sim tem regulagem de entrada de ar. Beleza pensei comigo, a entrada 510 funciona, todos da mesma marca vamo que vamo. coloquei ele na bateria do top evod.

Mais percebi usando esse giant tank, que lá pela 10 puxada senti uma puta dor na garganta que por sinal demorou umas 5,6 horas pra passar o incomodo.

Nesse momento percebi que tinha feito algo errado, só não sei o que.....kkkkk
Fui ver os coils pra ver o que tinha acontecido. O do Giant Tank estava preto e o coil era novo quando fui usar, por sinal o do giant tank é 2.0 OHMS e o que veio no top evod é 1.5.

E o top evod já estava meio cinza escuro. Não igual ao do Giant Tank, mais escuro.

Ambos eu coloquei juice no buracos da coil e esperei uns 15 minutos antes de usar.

O que será que eu fiz de errado ???? alem de ter comprar o juice e o vape errado....kkkkkkkkk
Estou pensando em adquirir outro vape.

Estou em dúvida entre:
SUBOX MINI-C STARTER KIT e o
JOYETECH EGO AIO

Qual é melhor pro meu caso ?

E claro o juice estou pensando em pegar algum de tabaco

Cowboy Blend ou Golden Virginia da BRVaper.

Como coloquei na apresentação estou tentando substituir um cigarro analógico pelo vape e ir fazendo a transição aos poucos. Estou usando um juice sem nicotina, mais vou testar um com 3 ou 6ml, já que eu fumo pouco(uns 8, 10 cigarros/dia).

Mais se alguém tiver um perfil igual o meu e quiser compartilhar o que funcionou, seria ótimo.

Bom vamo que vamo, garganta torrada mais a vontade de parar é forte....kkkkkk

abs,

Thiago.



funkthehype
funkthehype
Vaper

Data de inscrição : 24/07/2017
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Experiência com Vaper(ou quase) Empty Re: Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

Mensagem por Pedro Guerra Qua 26 Jul - 9:38:54

Bom dia Thiago, também sou iniciante no Vapor (uma semana quase, completando uma semana mando meu relato pessoal! hahahaha), então talvez não consiga te ajudar muito, mas vamos lá!
Acredito que o que você esteja sentindo mais falta seja a tragada MTL ou Mouth to Lung, aquela do cigarro onde você puxa a fumaça pra boca forçando as bochechas e depois respira essa fumaça pra dentro do pulmão. Talvez seu atomizador seja voltado pra uma tragada DL ou direct to lung, aquela tragada que você respira direto pro pulmão, disse que talvez porque não conheço o atomizador que você usa. Minha experiência pessoal, fumava 1 maço por dia e estava com muito medo do tipo de tragada influenciar na minha experiência, e digo que não influenciou nem um pouco! Já estou a 5 dias sem nenhum analógico, somente no vapor! Comecei com 6mg/ml mas já pretendo baixar semana que vem, mas acredito que foi necessário no começo pra satisfazer a vontade de nicotina. Nos primeiros dias quase não vaporei, porque o pouco que fiz já me satisfez totalmente, no primeiro dia cheguei até a ficar meio "chapado" de nicotina creio eu.
Mas vou parar de falar de mim e tentar ajudar nos pontos que você apresentou. Apesar dos atomizadores serem universais (entrada 510), talvez seu mod não tenha feito a leitura correta ou até mesmo não suportasse a coil do atomizador do seu amigo e tenha queimado a mesma com pouco uso. Não é normal a coil ficar preta o acinzentada, no máximo a algodão fica com um acúmulo de juice, ficando marrom claro ou escuro, e nesse caso pode ser lavada pra retirar esse excesso (lembrando sempre de secar bem antes de voltar pro atomizador).
Com relação aos kits que você pretende adquirir posso falar a respeito do Subox Mini C, pois é o que eu comprei. Eu estou gostando muito do mesmo até o presente momento, e ele não me apresentou nenhum defeito ou coisa do tipo (vazamentos e etc), porém, se o seu objetivo é a tragada MTL ele não é aconselhável, a não ser que tenha algum outro tank pra ele que funcione assim, mas o tank que acompanha o mesmo é de tragada DL.
Enfim, estou falando muito e talvez tenha ficado um pouco confuso o texto, estou com bastante sono ainda hahahaha.
Espero ter ajudado um pouco e qualquer coisa estamos ai pra tentar ajudar mais.
Abraço e boa sorte.
Pedro.

Pedro Guerra
Vaper

Data de inscrição : 12/04/2017
Idade : 35
Localização : Marília

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Experiência com Vaper(ou quase) Empty Re: Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

Mensagem por funkthehype Qua 26 Jul - 10:41:28

Pedro Guerra escreveu:Espero ter ajudado um pouco e qualquer coisa estamos ai pra tentar ajudar mais.
Abraço e boa sorte.
Pedro.
Abraço e boa sorte.
Pedro.

Opa Pedro, ajudou sim cara. e muito. Mais fiquei com uma dúvida.
Para usar um atomizador com tragada MTl, não é só ajustar para entrar menos ar ?
abs.

Thiago.
funkthehype
funkthehype
Vaper

Data de inscrição : 24/07/2017
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Experiência com Vaper(ou quase) Empty Re: Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

Mensagem por Fernando Fleming Qua 26 Jul - 10:43:52

Funk,
Quanto maior a resistência (Ohms) menor a potência a ser usada e vice versa.

Então a potência para 1,5 Ohms pode ter sido muito para coil de 2.0 ohms e vc tomou um temido dry hit.

Tente dar a tragada DL no seu kit. É como puxar o ar direto pro pulmão por um canudo de milk shake.

Comece com puxadas curtas para sentir o drama e conforme for acostumando, vai aumentando.

Entre o Subox e o AIO, sem dúvida o Subox (desde que seja para DL).
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Experiência com Vaper(ou quase) Empty Re: Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

Mensagem por funkthehype Qua 26 Jul - 10:47:01

Fernando Fleming escreveu:Funk,
Quanto maior a resistência (Ohms) menor a potência a ser usada e vice versa.

Então a potência para 1,5 Ohms pode ter sido muito para coil de 2.0 ohms e vc tomou um temido dry hit.
Tente dar a tragada DL no seu kit. É como puxar o ar direto pro pulmão por um canudo de milk shake.
Comece com puxadas curtas para sentir o drama e conforme for acostumando, vai aumentando.

Entre o Subox e o AIO, sem dúvida o Subox (desde que seja para DL).

obrigado pela luz mais uma vez Ferando Very Happy Very Happy

Tem algum mais indicado para MTL ?
abs,

Thiago.
funkthehype
funkthehype
Vaper

Data de inscrição : 24/07/2017
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Experiência com Vaper(ou quase) Empty Re: Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

Mensagem por Fernando Fleming Qua 26 Jul - 10:53:51

Veja este tópico >>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se a sua decisão final for mesmo para MTL posso indicar alguns kits, mas tenha certeza sobre isso.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Experiência com Vaper(ou quase) Empty Re: Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

Mensagem por Ozzy Qua 26 Jul - 11:14:26

Funk
Como nosso Amigo Fernando disse, os setups na maioria são DL, vai encontrar material e apoio para usar MTL, assim como voce venho de muitos anos de cigarro, mas como ja lhe falaram o DL satisfaz sim, seria bom experimentar para apos decidir se vai voltar ao MTL. Eu ficarei com ambos rs
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Experiência com Vaper(ou quase) Empty Re: Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

Mensagem por Dionysus Qua 26 Jul - 11:29:29

Eu fazia a mesma coisa com a minha canetinha EVOD. haha

Cara, a princípio eu também fiquei na neura de buscar um MTL, mas acabei pegando um mod iStick Pico e super me acostumei com DL.

Outra coisa também, fiquei nessa de só pegar juices atabacados e sempre odiei. Estava já achando que vapor não era pra mim, mas aí tentei um outro e achei ótimo. E olha que nem gosto de comer doces e tal, mas no vapor a experiência é diferente. Eu acabei preferindo os frutados.

Boa sorte e conte com a gente!
Dionysus
Dionysus
Iniciante

Data de inscrição : 18/06/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Experiência com Vaper(ou quase) Empty Re: Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

Mensagem por funkthehype Qua 26 Jul - 11:39:04

Valeu gente, vou tentar experimentar os 2 para decidir, tanto o DL quanto o MTL se é somente trocar a coil.

E vou comprar um juice com sabor também.
Muito o brigado e vamo que vamo.
funkthehype
funkthehype
Vaper

Data de inscrição : 24/07/2017
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Experiência com Vaper(ou quase) Empty Re: Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

Mensagem por Pedro Guerra Qua 26 Jul - 13:11:59

funkthehype escreveu:Valeu gente, vou tentar experimentar os 2 para decidir, tanto o DL quanto o MTL se é somente trocar a coil.

Na verdade não é só trocar a coil não, seu tank tem que ser específico para cada tipo de tragada. Os MTL tem um airflow muito mais "apertado", justamente para dar a resistência necessária para esse tipo de tragada. Já nos DL (já falado aqui que são a maioria) o airflow é muito mais aberto.

Veja o tópico que citaram ai e tenta se inteirar mais por lá.


Pedro Guerra
Vaper

Data de inscrição : 12/04/2017
Idade : 35
Localização : Marília

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Experiência com Vaper(ou quase) Empty Re: Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

Mensagem por funkthehype Qua 26 Jul - 14:21:48

Fernando Fleming escreveu:Veja este tópico >>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se a sua decisão final for mesmo para MTL posso indicar alguns kits, mas tenha certeza sobre isso.

Eu vi que você comentou que os tanks da Joyetech que tem coil pra MTL.

O problema é achar um site que venda tudo, não vejo problema em comprar 2 tanks um pra DL e outro pra MTL. E como sou cabaço ainda...rsrsrsrsrs fico com medo de compra tank de uma marca e mod de outra.... fico meio perdido.

Por exemplo, usar um SUBOX MINI-C  e um tank Cubis PRO Tank tem problema ?
to mais perdido que amendoim na boca de bangelo....kkkkkkk

PS: Já até está no carrinho de comprar do emporio vaper, mais dessa vez não vou ser ansioso...kkkkkkkk
funkthehype
funkthehype
Vaper

Data de inscrição : 24/07/2017
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Experiência com Vaper(ou quase) Empty Re: Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

Mensagem por Fernando Fleming Qua 26 Jul - 17:43:30

Os tanks e mods tem conexão universal 510.
Então não tem problema.
Mas o Subox já vem com um tank. Então não há necessidade de comprar outro.
Mas se mesmo assim vc quiser comprar, esqueça o Cubis. Ele tem apresentado uns probleminhas aí.
Nesse caso, veja um Serpent Mini (para DL).
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Experiência com Vaper(ou quase) Empty Re: Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

Mensagem por funkthehype Qua 26 Jul - 18:54:24

Pronto. fiz a segunda compra...kkkkk

Eleaf Istick Pico 75w + Tank Melo 3 Kit
Pack de Coils Ijust ONE / S / 2 - 5 Unidades Ijust: ECML SS316L 0.75ohms para MTL
Serpent Mini RTA pra DL
e os juices de tabaco da brliquid de 3mg de nicotina pro lungão ficar de boa.
Acho q agora fiz uma boa compra não ?

o mod me indicaram na apresentação....

Valeu mais uma vez a indicação Fernando e pessoal....
vamo q vamo
funkthehype
funkthehype
Vaper

Data de inscrição : 24/07/2017
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Experiência com Vaper(ou quase) Empty Re: Primeira Experiência com Vaper(ou quase)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos