Entrevista com Dráuzio Varella no Jô Soares
4 participantes
:: Videos :: VÍDEO VAPOR
Página 1 de 1
Entrevista com Dráuzio Varella no Jô Soares
Me parece que essa entrevista é recente!
Se alguém achar um vídeo mais bem feito e quiser compartilhar, serei grato!
Se alguém achar um vídeo mais bem feito e quiser compartilhar, serei grato!
VaporBarato- Vaper Plus
Re: Entrevista com Dráuzio Varella no Jô Soares
Não entendi a parte que o Jô pergunta: "Mas a nicotina não dá câncer?", e ele responde que não.
Até então eu pensava que a nicotina era diretamente ligada ao câncer (fora as outras substâncias tóxicas do cigarro).
E a entrevista é nova sim, foi no dia 11
Até então eu pensava que a nicotina era diretamente ligada ao câncer (fora as outras substâncias tóxicas do cigarro).
E a entrevista é nova sim, foi no dia 11
Vitor Henrique- Vaper Pro
Vitor Henrique escreveu:Não entendi a parte que o Jô pergunta: "Mas a nicotina não dá câncer?", e ele responde que não.
Então, meu caro... Parece que não dá câncer mesmo.
Mas como não sou médico, eu não sei exatamente.
Pelas minhas leituras e um documentário sobre vapor que eu assisti no youtube, o consumo da nicotina sem os outros componentes do tabaco, seria comparável à cafeína no café.
Faria mal em altas dosagens, mas não traria nenhum prejuízo grande. (obvio que varia de pessoa para pessoa. em um sistema cardíaco comprometido os danos poderiam acontecer em uma escala maior)
Lembra daquele estudo que saiu há algum tempo atrás, falando que o cigarro eletrônico era 15 vezes mais cancerígeno do que o analógico?
Excluindo as falhas óbvias do estudo e o marketing negativo que era pretendido, eles analisaram uma substância chamada formaldeído, que é um dos causadores de câncer da parada.
Abaixo, um vídeo que explica um pouco sobre o processo e as concentrações.
VaporBarato- Vaper Plus
Sim, eu cheguei a ver o vídeo e ler sobre o estudo, mas até então eu achava que no caso da nicotina ela seria cancerígena sim, mas por outro lado é o Drauzio falando, até um tempo atrás ele metia o pau no cigarro eletrônico.
é, então...
Tem o risco de ele estar fazendo merchan comprado de alguma empresa.
Mas me parece um bom sinal, de qualquer forma. O quanto mais se falar de vapor no Brasil, mais rápido a legalização pode andar.
Mas agora eu não sei sobre o lance do câncer com a nicotina. Vou procurar alguma coisa sobre isso!
Edição:
Achei alguns sites falando sobre isso:
campaigns have made it clear that nicotine is dangerous and smoking causes cancer. But does nicotine cause cancer?
The answer is no, it does not.
https://quitsmokingcommunity.org/nicotine-cause-cancer/
Q: Does nicotine cause cancer?
A: No, tar in cigarette smoke causes cancer. But, Nicotine is an addictive drug.
https://www.nysmokefree.com/Subpage.aspx?P=40&P1=4030
Por outro lado, teve esse artigo:
The mutagenic and tumour-promoting activities of nicotine may result from its ability to damage the genome, disrupt cellular metabolic processes, and facilitate growth and spreading of transformed cells.
http://www.nature.com/nrc/journal/v14/n6/full/nrc3725.html
Tem o risco de ele estar fazendo merchan comprado de alguma empresa.
Mas me parece um bom sinal, de qualquer forma. O quanto mais se falar de vapor no Brasil, mais rápido a legalização pode andar.
Mas agora eu não sei sobre o lance do câncer com a nicotina. Vou procurar alguma coisa sobre isso!
Edição:
Achei alguns sites falando sobre isso:
campaigns have made it clear that nicotine is dangerous and smoking causes cancer. But does nicotine cause cancer?
The answer is no, it does not.
https://quitsmokingcommunity.org/nicotine-cause-cancer/
Q: Does nicotine cause cancer?
A: No, tar in cigarette smoke causes cancer. But, Nicotine is an addictive drug.
https://www.nysmokefree.com/Subpage.aspx?P=40&P1=4030
Por outro lado, teve esse artigo:
The mutagenic and tumour-promoting activities of nicotine may result from its ability to damage the genome, disrupt cellular metabolic processes, and facilitate growth and spreading of transformed cells.
http://www.nature.com/nrc/journal/v14/n6/full/nrc3725.html
VaporBarato- Vaper Plus
Obrigado por compartilhar !
Aos poucos a atitude frente ao cigarro eletronico vai mudando na midia e ajustando o discurso conforme a realidade, ou seja, a midia nao pode contradizer o senso comum para não passar atestado de incompetência.
Aos poucos a atitude frente ao cigarro eletronico vai mudando na midia e ajustando o discurso conforme a realidade, ou seja, a midia nao pode contradizer o senso comum para não passar atestado de incompetência.
Noahide- Moderador
Noahide escreveu:Obrigado por compartilhar !
Sim, Noahide, mas é uma via de mão dupla... Do mesmo jeito que acompanha o senso comum, também ajuda à moldá-lo. E essa é a questão interessante para nós.
Estou ansioso pela liberação da Anvisa, pois acredito que surgirão diversos fornecedores e fabricantes 100% nacionais. Isso seria muito interessante para nós.
A regulamentação em cima dos juices e a facilidade de compra então, nem se fala.
VaporBarato- Vaper Plus
O duro é saber que com a regulamentação da Anvisa veremos preços iguais os praticados em sites tipo elitesmoke (até maiores se bobear), mas ao mesmo tempo é bom saber que teremos lojas especializadas espalhadas pelo Brasil.
A sim, Vitor... com certeza. Isso sem falar em lojas físicas que vão "meter a faca" nos clientes desavisados.
Mas para nós que estudamos o vapor, além de utilizarmos, vejo diversas vantagens.
Mas para nós que estudamos o vapor, além de utilizarmos, vejo diversas vantagens.
VaporBarato- Vaper Plus
Sobre a relação entre nicotina e câncer vale a pena dar uma lida em
http://www.treatobacco.net/pg/page_62.php
A SRNT é uma das auxiliares da OMS para questões relativas ao tabaco/nicotina. A conclusão dos estudos até agora é que " a nicotina em si não constitui uma causa direta significativa de câncer em humanos que consomem produtos tabágicos, embora possa eventualmente provocar câncer após a iniciação. A utilização de nicotina a curto prazo visando o abandono do tabagismo é indubitavelmente mais segura do que o consumo persistente de tabaco".
http://www.treatobacco.net/pg/page_62.php
A SRNT é uma das auxiliares da OMS para questões relativas ao tabaco/nicotina. A conclusão dos estudos até agora é que " a nicotina em si não constitui uma causa direta significativa de câncer em humanos que consomem produtos tabágicos, embora possa eventualmente provocar câncer após a iniciação. A utilização de nicotina a curto prazo visando o abandono do tabagismo é indubitavelmente mais segura do que o consumo persistente de tabaco".
Última edição por simonlebon em Ter 15 Nov - 20:18:49, editado 2 vez(es)
simonlebon- Vaper Pro
Sim, com certeza vantagens não faltarão, mas eu digo que os preços praticados não serão nem tanto por desonestidade dos vendedores, mas sim também pela alta taxa de impostos
@simonleblon
Exatamente a informação que eu tinha. E mais algum estudo que revelara a semelhança no consumo da nicotina com a cafeína.
O único problema que eu consigo ver nessa questão, é interação com as essências em solução (PG/VG). Poderiam acontecer ataques nucleofílicos, e outras moléculas seriam geradas.
@Vitor Henrique
Os impostos realmente seriam um problema. Principalmente porque eles compõe cerca de 40% do valor dos itens de consumo diário (nota fiscal de supermercados da região onde vivo). Porém, a concorrência no mercado ia incentivar o custo/benefício.
É uma questão muito ampla... rs
Exatamente a informação que eu tinha. E mais algum estudo que revelara a semelhança no consumo da nicotina com a cafeína.
O único problema que eu consigo ver nessa questão, é interação com as essências em solução (PG/VG). Poderiam acontecer ataques nucleofílicos, e outras moléculas seriam geradas.
@Vitor Henrique
Os impostos realmente seriam um problema. Principalmente porque eles compõe cerca de 40% do valor dos itens de consumo diário (nota fiscal de supermercados da região onde vivo). Porém, a concorrência no mercado ia incentivar o custo/benefício.
É uma questão muito ampla... rs
VaporBarato- Vaper Plus
:: Videos :: VÍDEO VAPOR
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos