Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor)

5 participantes

 :: Videos :: VÍDEO VAPOR

Ir para baixo

MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor) Empty MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor)

Mensagem por mvolga Ter 3 maio - 10:28:20

Ontem ouvi falar do termo MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor) e achei interessante compartilhar.
https://en.wikipedia.org/wiki/Monoamine_oxidase_inhibitor

A fumaça dos cigarros contém MAOIs naturais e alguns artificiais, que agem como antidepressivos. Se a nicotina é administrada sozinha, o potencial para ficar viciado e depois abandonar este vício é relativamente pequeno, algumas vezes comparado ao abandono da cafeína.
Mas a nicotina juntamente com os MAOIs que estão presentes nos cigarros, já é outra história.

Vejam este vídeo explicativo.
Dica: Para quem não compreende o inglês, existe a opção de ligar as legendas em português.


 





mvolga
mvolga
Vaper Pro

Data de inscrição : 09/12/2015
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor) Empty Re: MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor)

Mensagem por Fernando Mattar Ter 3 maio - 12:09:38

Vídeo muito interessante, obrigado por compartilhar!
Fernando Mattar
Fernando Mattar
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2015
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor) Empty Re: MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor)

Mensagem por Gilson Assis Ter 3 maio - 12:20:00

Mvolga, bem interessante estas afirmações. Espero que sejam verdades, ando um pouco descrente com tantas pesquisas, tanto a favor ou contra os e-cig, nós como meros usuários sofremos com tantas informações sem ter a certeza de ser de boa procedência ou que haja outros interesses, principalmente econômico, por trás destes estudos. Mas certamente me sinto muito melhor com os vaporizadores.
Quanto a este estudo especificamente, baseado no que experimentei nos quase dois anos com o e-cig e como um dos cobaias, concordo em parte: acredito que meu vício realmente reduziu, muitas vezes quando saio e não levo meu e-cig, fico as vezes mais de quatro horas sem utilizar, não causa uma fissura muito grande, o que era improvável quando utilizava os cigarros; quando acordo as vezes demoro um bom tempo para vaporar, com o cigarro era a primeira coisa que fazia. Mas ainda não consigo utilizar líquidos sem a nicotina, não sei se é psicológico, mas por muito tempo me causa fissura.
Gilson Assis
Gilson Assis
Super Vaper

Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 64
Localização : Betim, MG

Ir para o topo Ir para baixo

MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor) Empty Re: MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor)

Mensagem por Noahide Ter 3 maio - 12:27:55

Video muito esclarecedor. Obrigado !

Creio que nosso problema real é que não sabemos nem podemos ter qualquer certeza quanto a procedencia e qualidade dos liquidos que fazemos ou compramos. Não sabemos o que tem nas essências, nem sabemos quanto a VG ou PG , o que compõe as impurezas dessas substâncias. Sem dúvida nenhuma o vapor faz muito menos mal a saude que o cigarro, porem há muito o que evoluir na parte das garantias do líquido.

Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor) Empty Re: MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor)

Mensagem por Fernando Mattar Ter 3 maio - 12:56:47

Gilson, o problema da chuva de informações atuais tanto a favor quanto contra, é que muitas delas dizem que houveram pesquisas, estudos, etc, mas não citam os estudos ou pesquisas.
Porém existem pesquisas científicas sérias, devidamente publicadas, e que embasam algumas dessas matérias.

Teve até um dia que eu tava na casa da minha namorada dando uma lida aqui no fórum, e vi uma pesquisa interessante comparando o efeito no pulmão, e por acaso tinha o link da pesquisa. Como minha namorada é médica, mostrei a pesquisa pra ela.
Ela leu a pesquisa científica, os dados apresentados, e concordou com o que tava lá. Só levantou a questão de que a pesquisa era conduzida em um ambiente artificial, e não num ser humano de verdade, ou principalmente num ser humano que havia fumado por vários anos. Se essas questões poderiam alterar o resultado.

Enfim, hoje em dia a briga é grande dos dois lados (tanto pela proibição quanto pela liberação). E existe também todo tipo de interesse. O pela saúde, que vem principalmente de nós usuários e o financeiro, dos vendedores de VPs que querem ganhar espaço no mercado e da indústria do tabaco que não quer perder seu espaço no mercado.
Então a questão vai ser saber filtrar mesmo, ver se a informação vem de fonte confiável e com embasamento em alguma pesquisa ou estudo devidamente publicado.

Quanto a esse vídeo, apesar de só dizer que se baseia em estudos feitos em Harvard e na França, sem apontar mais claramente os estudos ou pesquisas, eu acho que faz sentido pq quem já largou o cigarro se recorda da fase de transição, e que mesmo com o vapor a disposição, tinha momentos de fissura que dava aquela vontade absurda de recorrer aos analógicos.
Fernando Mattar
Fernando Mattar
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2015
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor) Empty Re: MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor)

Mensagem por João Sampaio Ter 3 maio - 14:52:54

Obrigado por compartilhar mvolga!

João Sampaio
Super Vaper

Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 59
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor) Empty Re: MAOIs (Monoamine oxidase inhibitor)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Videos :: VÍDEO VAPOR

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos