Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tabaco natural

+5
J0ã0_N3t0
ric.alleoni
Noahide
wmce21
barjc
9 participantes

Ir para baixo

Tabaco natural Empty Tabaco natural

Mensagem por barjc Ter 7 Abr - 16:02:45

Estava eu pesquisando uma maneira de conseguir uma receita com sabor de tabaco natural, mais pelo sabor que pela nicotina, quando me deparei num forum gringo com um pessoal preocupado com a proibição e quais alternativas teriam nesse caso.
E la tinha uma receita totalmente fora do padrão que estamos acostumados, tirada de um outro site que o autor não cita a fonte, também não me lembro onde encontrei. Avisam para ter cuidado e só fazer a receita no caso de não encontrarem outra fonte de nicotina, emfim uma receita perigosa por não ter como determinar a quantidade de nicotina.
Dizem que a nicotina conseguida nesse processo não pode ser medida com o metodo de ph que é o ultilizado pois a nicotina estaria em cristais (parece que é isso se me lembro)

Bem vamos a receita que eu traduzi e resumi logo abaixo como eu fiz:

- Passo 1 Shred o tabaco e usar parte do álcool 190 provas para molhá-lo completamente. Congelar e descongelar este tabaco três vezes para assegurar o rompimento celular.
-Coloque 100 gramas de tabaco congelado no recipiente, adicionar refrigeradas etanol até que o tabaco é saturado e coberto. Colocar no congelador durante 9 horas.
-Filtrar o conteúdo através de um crivo sem compactação para um novo recipiente. Um filtro de café "permanente" estilo malha
-Evapora-se 70% do líquido restante. Isso pode ser feito por meio de evaporação natural, baixo aquecimento da solução (CUIDADO: risco de incêndio) ou através de destilação.
-filtro usando a bola de algodão e método de seringa.
-Você deve ter cerca de 2-6 gramas de um líquido viscoso pálido ao amarelo dourado com um teor de nicotina elevada.
-Adição de 240 ml de PG / VG deve trazer o teor de nicotina para baixo abaixo da marca de 24 mg.
-O método padrão de titulação para determinar o conteúdo de nicotina não vai funcionar sobre este produto. * Por que isso funciona! A nicotina e alcalóides produzido desta forma são os sais, não um freebase purificada. Titulação é projetado para medir a nicotina base livre e não irá detectar sais alcalóide nicotina.


No iníco da receita falava como conseguir purificar um alcool a partir de vodka para ele ficar mais forte com 95gl fui pesquizar eram umas pedrinhas porosas cujos poros tinham tamanho para permitir a passagem da água mas não das moléculas do alcool que são maiores, assim elas absorveriam a água do alcool que tambem não deveria ter mais que 95gl pois a água 5% tambem é importante no processo.
Pulei essa etapa porque consegui alcool de cereais a 95% já pronto.
Depois comprei um pacotinho desses de fumo trevo de 45gr e separei em quatro partes iguais.
1-Molhei aproximadamente 12gr de fumo trevo no alcool ( somente quantidade de alcool para deixar úmido)
2- no mesmo dia deu tempo de comjelar e desconjelar 3 vezes. (isso é para quebrar as células da folha de fumo e facilitar a saída da nicotina)
3- cobri o fumo de alcool de cereais sem exagero, só até o nivel do fumo, era para deixar 24h mas deixei uns 2 ou 3 dias.
4- coei num coador melita um liquido amarelo que dividi em 3 partes para fazer de treis maneiras diferentes e ver qual era a melhor, uma misturei com propilenoglicol e outra parte com glicerina pois queria evaporar até o mesmo volume e ver qual manteria mais sabor 30ml cada, nenhum prestou.
5- a outra parte, 33% do liquido que coei fiz comforme a receita, coloquei em um copo no banho maria fogo baixo e fui usando um secador de cabelo de longe para não espirrar o liquido e balancando o copo de vez em quando até que sobrou 25 ou 30% do liquido.
6- cobri o copo com um coador de melita para não cair sugeira ou bicho e deixei num local seguro de um dia para o outro para sair o cheiro de alcool.
7- tinha aparecido umas manchas marrom escuro no liquido ao qual coei colocando uma bolinha de algodão dentro de uma seringa e passando o liquido, pesquuizando descobri que existem vários filtros prontos para seringa caros e precisos.
8- tinha sobrado + ou - 5ml pensei em colocar uma quantidade maior de glicerina para compensar o liquido ser diluido assim diluí com meio a mio PG VG ate 15ml.

Consegui um liquido amarelo forte quase marrom e chegou a hora de experimentar
Carreguei 1ml apertei o botão da bateria dei uma saboreada, na boca não tinha sabor quando soltava pelo nariz tinha um leve sabor igual quando se cheira o pacote de fumo trevo.
Dei uma tragada e foi uma paulada, lembrei de quando fui a Londres e não tinha área de fumante no aereoporto, não quis sair do aereoporto da escala na Espanha e fiquei dois dias sem fumar, quando sai do metro acendi meu primeiro cigarro em Londres fiquei tonto tive que segurar na minha irmã e pedir um tempo antes de atravessar a rua. Mas foi uma paulada como nunca tinha sentido antes deu até medo, depois de ums 10 min fui melhorando e ainda dei mais meio trago para ver se era isso mesmo, paulada de novo.
cauculo que ficou entre 35 a 50 mg/ml misturei mas um pouco de glicerina e guardei o liquido pensando em nunca mais prova-lo.
Na noite seguinte para minha surpreza, aquele fraco e quase imperceptivel sabor de trevo, voltou na minha mente com sabor intenso e com vontade de prova-lo novamente, mas não toquei no liquido.
Percebi então que aquilo não era da nicotina mas acredito que é de algum aditivo que eles colocam para causar dependencia.
Somente depois de um mês as vezes coloco algumas gotas misturadas no cartomizador que comfere ao e-liquido que já esta lá um sabor atabacado e um aumento na nicotina fica até legal.
Mas como diz no artigo original muito cuidado é melhor nem fazer!
mas ainda pesquisando vi liquidos europeus que se gabam deconseguidos a frio num processo de maturação que dura um mês e tambem não imformam o teror de nicotina, só dizem serem fortes médios ou fracos.
Assim peguei um fumo menos indrustializado (de corda que tambem deve ser mais forte) e dessa vez umedeci no alcool de cereais congelei e descongelei 3 vezes, só que dessa vez coloquei de molho em propilenoglicol já faz um mês da pena que não pesei e anotei as quantidades como é o certo, mas se for fazer de novo anoto tudo.

Corrija um sábio e o torne mais sábio, corrija um idióta e arranje um inimigo!
barjc
barjc
Vaper Plus

Data de inscrição : 26/01/2015
Localização : Uberaba MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tabaco natural Empty Re: Tabaco natural

Mensagem por wmce21 Ter 7 Abr - 16:33:06

Muito legal sua experiência valeu pôr compartilhar. Já tinha pensado em fazer algo assim mas confesso que tinha imaginado como ficaria com um outro tipo de "Tabaco"! Shocked

wmce21
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tabaco natural Empty Re: Tabaco natural

Mensagem por Noahide Ter 7 Abr - 17:08:33

Eu vi alguns métodos de retirar nicotina do fumo, pde ser encontrado facilmente na web, mas é muito perigoso.

Quem for mexer com isso , melhor que use luvas, oculos de protecao, e faça longe de animais e crianças. A nicotina é um poderoso veneno.

o melhor, é abandonar essa ideia.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabaco natural Empty Re: Tabaco natural

Mensagem por ric.alleoni Ter 7 Abr - 17:15:32

Concordo totalmente com Noahide.

Esse procedimento esta mais adequado para a seção do "não faça isso".

ric.alleoni
ric.alleoni
Super Vaper

Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 49
Localização : Limeira/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabaco natural Empty Re: Tabaco natural

Mensagem por J0ã0_N3t0 Ter 7 Abr - 19:08:43

Também concordo em abandonar essa idéia, pois no início todos os vapers procuram um sabor próximo ao tradicional (essa atitude é comum a todos), mas depois se dão conta do grande mundo novo que ingressaram e que a buscar pelo sabor tradicional não faz o menor sentido. Ainda mais com métodos perigosos é mais uma arma contra nós que pode ser usado por aqueles que querem proibir nosso novo "vício".

Obs: testes com o "outro tipo de tabaco" pode se transformar também numa arma contra nós vapers.
J0ã0_N3t0
J0ã0_N3t0
Vaper Plus

Data de inscrição : 20/12/2013
Idade : 46
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tabaco natural Empty Re: Tabaco natural

Mensagem por tayo Ter 7 Abr - 20:11:56

Me parece uma má ideia. Tome cuidado
tayo
tayo
Vaper

Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 43
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Tabaco natural Empty Re: Tabaco natural

Mensagem por Kovas Ter 7 Abr - 21:33:39

Fato.

O tabaco é melhor na fase de transição. Depois, a infinidade de sabores vai deixando ele pra trás...
Kovas
Kovas
Vaper Plus

Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 44
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tabaco natural Empty Re: Tabaco natural

Mensagem por Noahide Ter 7 Abr - 22:03:20

Se um dia tornar-se impossivel importar a nicotina, o método acima poderia ser uma saida , se aplicado por algum químico com os devidos conhecimentos e condições, mas no momento , é um risco desnecessário.

Não aconselho a ninguém seguir o método.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabaco natural Empty Re: Tabaco natural

Mensagem por barjc Qua 8 Abr - 0:29:41

Eu tambem não aconselho, mas vou acabar fazendo o outro que esta de molho no propileno só que vou deixar bem fraquinho, agora se tivesse um meio de medir a nicotina seria legal, depois vou procurar o site dos liquidos na europa feito no processo de maturação a frio, para postar aqui e ver se compro um para experimentar!

Mas como disse nosso amigo ric.alleoni não façam isso, se fizerem façam por sua conta e risco!

Mas que fica bom 3 ou 4 gotinhas misturado no juice do cartomizador fica.
barjc
barjc
Vaper Plus

Data de inscrição : 26/01/2015
Localização : Uberaba MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tabaco natural Empty Re: Tabaco natural

Mensagem por Odacir Qua 8 Abr - 2:00:55

Na boa.... Esse e outros métodos para retirar a nicotina do tabaco são comumente usados para fabricação de pesticidas caseiros (que como parece óbvio, é algo bastante toxico Shocked ).
Lembremos que a extração não vai ser apenas da Nicotina e dos "agentes de sabor", vai ser extraído e concentrado toda sorte de substancias que possam ser arrastadas/diluídas no solvente.
Em resumo, EU estou fora!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Abraços.
Odacir
Odacir
Moderador

Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 53
Localização : Salto/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabaco natural Empty Re: Tabaco natural

Mensagem por Admin Qua 8 Abr - 17:04:40

Vai parar na seção "não faça isso"
Admin
Admin
Admin

Data de inscrição : 31/07/2012

https://papovaper.variousforum.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tabaco natural Empty Re: Tabaco natural

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos