Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!)

+4
MaggieRJ
CiceroS
Noahide
Juan_17
8 participantes

Ir para baixo

Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!) Empty Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!)

Mensagem por Juan_17 Dom 19 Mar - 19:28:57

Ate ontem nao sabia desse truque, estava numa roda amigos ontem e um deles me falou o seguinte
Ao apertar o "gatilho" ao invez de começar a segurar só quando tu coloca a boca, segure antecipadamente de 5 a 6 segundos, ai sim sem soltar o dedo comece a puxar em velocidade normal ate o talo do pulmão.

Bom, como diz no titulo é para novatos assim como eu que nao sabia disso, e depois comecei a praticar e a diferença é gritante, faz um vapor imenso, isso para vapes de ate 50W de iniciantes como o meu.

Obvio que para vapes potentes n tem a minima necessidade disso rs  Laughing

Se algum experiente no mundo vape acha que pode danificar fazendo isso comenta ae  Wink
Juan_17
Juan_17
Iniciante

Data de inscrição : 11/03/2017
Localização : uberlandia

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!) Empty Re: Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!)

Mensagem por Noahide Dom 19 Mar - 20:25:26

Bom, eu acho que vai esquentar demais seu atty e gastar muita bateria mas danificar eu acho que não.

Outro problema que pode ocorrer é que em caso de dry hit poderá por fogo no seu algodão.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!) Empty Re: Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!)

Mensagem por CiceroS Dom 19 Mar - 21:42:12

Noahide, que tal mover esse tópico para a seção do fórum NÃO FAÇA ISSO?
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!) Empty Re: Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!)

Mensagem por Juan_17 Dom 19 Mar - 22:13:09

Noahide escreveu:Bom, eu acho que vai esquentar demais seu atty e gastar muita bateria mas danificar eu acho que não.

Outro problema que pode ocorrer é que em caso de dry hit poderá por fogo no seu algodão.

Esqueci de mencionar que o algodao tem que estar bem saturado ja claro

CiceroS escreveu:Noahide, que tal mover esse tópico para a seção do fórum NÃO FAÇA ISSO?

Ha.. ha ... ha scratch ... ... ...

Que exagero fera, melhor parar

Juan_17
Juan_17
Iniciante

Data de inscrição : 11/03/2017
Localização : uberlandia

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!) Empty Re: Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!)

Mensagem por MaggieRJ Seg 20 Mar - 2:05:36

Juan_17 escreveu:

Se algum experiente no mundo vape acha que pode danificar fazendo isso comenta ae  Wink


Juan_17 escreveu:

Ha.. ha ... ha scratch ... ... ...

Que exagero fera, melhor parar


Desculpa me meter, Juan. Longe de mim querer criar qualquer polêmica, mas você escreveu que se algum vaper experiente quisesse dar uma opinião sobre possíveis danos, que poderia, certo? O CiceroS é muito experiente, e tenho certeza que a intenção dele é evitar que pessoas sem experiência percam o "timing" dessa sua técnica e acabem por colocar fogo no algodão, como o Noahide (também muito experiente) falou. Nada impede que qualquer um que queira possa tentar, por sua conta e risco. O objetivo aqui do fórum é que todos se ajudem, primando sempre pela segurança. E respeito é bom e todo mundo gosta.
MaggieRJ
MaggieRJ
Vaper Experiente

Data de inscrição : 01/02/2017
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!) Empty Re: Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!)

Mensagem por Marcial Seg 20 Mar - 2:32:18

Acho realmente que com isso apenas irá consumir bateria , e talvez queimar todo algodão (talvez até fogo mesmo )
Na minha humilde forma de pensar, acho que deve ter algo errado ai no seu aparelho , talvez a resistência não seja e não esteja balanceada para Volt/Watts , tendo que forçar o inicio para obter vapor .
Agora imaginando que a grande maioria de aparelhos trabalham com limite de 10 segundos como segurança, vc segurar mais de 5 ou 6 segundo apertando o botão "fire" ...sobra nada rs

Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!) Empty Re: Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!)

Mensagem por kriger Seg 20 Mar - 6:56:41

Faz tempo que não posto
Mas vou dar um pitaco

Acho que não deve ir para o não faça isto

pois é justamente o que os mods com pré-heat fazem

uma pré aquecida na coil para uma qualidade melhor de vapor

Claro que cada um de acordo com o seu "setup", vai definir o melhor tempo de pré-aquecimento, assim como  definir a wattagem e tempo nos mods regulados com pré-heat
kriger
kriger
Vaper Plus

Data de inscrição : 10/09/2012
Idade : 56
Localização : Curitiba- Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!) Empty Re: Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!)

Mensagem por wmce21 Seg 20 Mar - 7:43:59

Bom dia Juan_17, voce pode informar qual é seu equipamento? Qual é o mod o atty e que resistencia voce esta usando, assim fica mais facil dar alguma opiniao.

wmce21
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!) Empty Re: Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!)

Mensagem por Noahide Seg 20 Mar - 8:30:51

kriger escreveu:
pois é justamente o que os mods com pré-heat fazem

uma pré aquecida na coil para uma qualidade melhor de vapor


Kriger, eu tambem pensei nisso, mas se analisar bem verá que há uma diferença entre o pre-heat e essa "técnica" . Vamos lá, no pre-heat, voce está aspirando no momento que aperta o fire, o mod joga sua potencia no alto de acordo com a sua escolha, digamos que de 40 watts para 80 em 0,5 segundos depois retorna a condicao normal de uso.

No caso do nosso amigo, ele esquenta a coil por 5 segundos sem aspirar o vapor... é muito aquecimento e desperdicio.


Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!) Empty Re: Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!)

Mensagem por kriger Seg 20 Mar - 12:18:39

Olá Noahide.

Concordo

Sim, no caso citado, 5 a 6 segundos é muito tempo , mas uma apertada entre 1 e 2 segundos antes, funciona como um pré aquecimento.

Por isso, dependendo muito do equipamento, cada um tem que definir por si próprio um tempo, que apenas aqueça a coil, antes de começar a liberar o vapor.

Um abraço
kriger
kriger
Vaper Plus

Data de inscrição : 10/09/2012
Idade : 56
Localização : Curitiba- Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!) Empty Re: Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!)

Mensagem por CiceroS Seg 20 Mar - 12:24:11

Exatamente, kriger, se fosse pra setar, seria no máximo 2s, e ainda por cima com opção de wattagem.

Se fosse, porque nem Mod é, é bateria do iJust S, embora ela tenha as proteções básicas (over charging, over current & over discharging).

E embora tenha isso, não tem nem opção de tempo nem de potência, logo... não faça isso, né?
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!) Empty Re: Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!)

Mensagem por lucasqroz Seg 20 Mar - 15:36:00

Com certeza não faça isso.. Pelomenos em todos os setups que já usei não daria certo, aqueceriam demais e iriam resultar em dryhit.
lucasqroz
lucasqroz
Vaper Pro

Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 30
Localização : Goiânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!) Empty Re: Pequena dica para vaporar mais (Que nao funciona !!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos